Mastodon – Baterista Brann Dailor dá notas para os álbuns da banda

O baterista de MASTODON, Brann Dailor, dá notas para os álbuns da banda

O Mastodon está atualmente em turnê, após um ano muito ocupado e bem sucedido, ao lado de seu excelente lançamento, o Emperor Of Sand e o rápido acompanhamento do EP, Cold Dark Place. O baterista Brann Dailor falou com Noisey, que pediu que ele classificasse a discografia da banda do pior para o melhor de seus favoritos. É interessante ver o comentário dele sobre isso…

Talvez o mais chocante para alguns fãs é o quão baixo o Hunter aparece na lista:

1-Call Of The Mastodon (2006)
2-The Hunter (2011)
3-Remission (2002)
4-Once More ‘Round The Sun (2014)
5-Emperor Of Sand (2017)
5-Blood Mountain (2006)
6-Leviathan (2004)
7-Crack The Skye (2009)

Call Of The Mastodon mal conta pois foi uma compilação de músicas anteriores de Mastodon, mas The Hunter foi um grande lançamento para o Mastodon, e tem uma das músicas favoritas de todos os tempos, “All The Heavy Lifting“. Então, por que Brann classificou The Hunter tão baixo?

Veja o que ele disse:

“Foi difícil. Era difícil se concentrar com essa gravação para ser honesto com você. Foi tudo certo quando começamos realmente a escrever para este álbum, aí Bill nos disse que ele iria partir e ir para a reabilitação. E o irmão de Brent acabara de morrer. Portanto, o estado das coisas não era realmente tão bom, sinceramente. Brent não estava em um ótimo local, mentalmente.

Então, o humor era pesado para começar. Para passar por todo esse período, tivemos que manter as coisas, bem claras quanto possível, na prática. Então com muitas das músicas, decidimos renunciar ao álbum conceitual. Foi quase uma reação contra nós mesmos. Nós acabamos de fazer cerca de dois anos de turnê da ‘Crack the Skye’ e estávamos muito envolvidos nas estruturas de música progressiva e escritas muito densas. E então, simplesmente não “cavamos” muito mais além em certas músicas.

Com músicas tais como “Blasteroid“, nós meio que juntamos tudo e foi divertido escrever e foi divertido tocar e dissemos: É isso. Não vamos avançar com essa música. Aquilo está feito. Próxima música … OK, está pronto. “Então, tentamos não descer por nenhum “buraco louco” e ficar frustrados com as coisas na prática, porque mentalmente não era possível, especialmente para o Brent. Precisávamos de um momento mais feliz.  Mas eu ainda amo esse disco e eu poderia colocá-lo no número um se necessário. “

Quanto aos outros rankings, faz sentido que Brann detém Leviathan com tanta consideração, como foi o álbum que disparou a banda. Brann pessoalmente tem uma enorme conexão com Crack The Skye, já que era um álbum conceitual sobre sua irmã, então é claro ver por que ele classifica este como primeiro . Também admiro que ele colocou bem o novo álbum da banda, em vez de primeiro como a maioria dos artistas fazem, o que também não é para criticar os que fazem isso.

 

Encontre sua banda favorita