O Mastodon emitiu uma nota em suas redes sociais com um pedido de desculpas após o guitarrista Brent Hinds, usar o termo “gay” de forma pejorativa em uma entrevista além de menosprezar seus ex companheiros de turnê Disturbed.

“Não. Eu fiz muitas turnês que não queria fazer, como DISTURBED e todas aquelas  besteiras idiotas do Mayhem ”, respondeu Hinds . “Merda Gay. Você tem abrir para o DISTURBED . Você tem que tocar para pessoas que gostam de DISTURBED . ”

Após a publicação da entrevista o escritor e músico Morgan Y. Evans do site Metal Riot comentou:

“Como um fã lgbtq da banda que viu vocês ao vivo 3x, escrevi muitas vezes em revistas e até voei uma vez para NOLA para vê-los do estado de NY, foi muito ruim hoje ver um membro usando linguagem homofóbica. ” (trecho adaptado)

O Mastodon então respondeu:

“Isso realmente me deixa arrasado. Lamento ter ferido seus sentimentos ou os de qualquer outra pessoa, essa nunca foi nossa intenção. Queremos que nossos fãs LGBTQ se sintam seguros ouvindo nossa música e vindo nos ver ao vivo ”

“Nós também não temos má vontade em relação ao DISTURBED , eles sempre foram muito legais conosco na turnê do Mayhem . Acho que aquele entrevistador pode ter pego Brent em um dia ruim. Desculpe por incomodar você ou qualquer outra pessoa, agradecemos muito a você e a todos os nossos fãs. ”

Encontre sua banda favorita