Troy Sanders disse recenemente em entrevista que se sentiu realizando um sonho quando tocou com o Thin Lizzy. Ele participou de algumas apresentações do festival europeu de verão em 2019, para comemoração dos 50 anos desde a formação original da banda. Scott Travis do Judas Priest também participou na bateria de alguns shows. A banda era formada por Scott Gorham e Damon Johnson na guitarra, Darren Wharton nos teclados e Ricky Warwick nos vocais.
Em entrevista ao Kerrang! Sanders comentou como foi legal fazer essa participação. “Eu estava em Hamburgo, na Alemanha, em fevereiro, depois de terminar um show, quando meu guitarrista recebeu uma mensagem de Damon Johnson, perguntando se ele poderia meu número porque Scott Gorham estava lançando a banda para alguns shows durante o verão e eles queriam que eu tocasse baixo. Eu tive que me sentar por um segundo e perguntar se era real. Eu conheço Damon há muito tempo, mas nunca tomo nada como garantido. O Mastodon fará 20 anos [em 2020], mas toda vez que nos reunimos para ensaiar, ainda sinto o fogo na minha barriga como uma banda. Isso é especial. Pedir para tocar no Thin Lizzy é um tipo diferente de especial. É humilhante em um nível pessoal também, porque eu sei que existem centenas de excelentes baixistas por aí que eles poderiam ter pedido. Como e por que meu nome foi chamado primeiro, eu não sei. Eles são uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, então realmente aqueceu meu coração receber essa ligação”.
Thin Lizzy perdeu seu vocalista em 1986. Phil Lynott morreu quando tinha 36 anos, m 4 de janeiro de 1976. Ales conquistaram o auge em 1976 com o álbum “Jailbreak”, que ganhou ouro nos EUA.