A banda sorocabana Masskill, acaba de lançar seu mais novo single intitulado “Someone I Can’t Be”. A nova música traz ritmos brasileiros com levadas de metal moderno.
“Esse novo som surge da vontade de explorar novas ideias e trazer uma certa diversidade para nossos trabalhos recentes. A intenção era não se prender a nenhum padrão e simplesmente compor aquilo que gostaríamos de ouvir e tocar. O resultado foi muito positivo, na minha opinião. Conseguimos manter nossa identidade ao mesmo tempo em que trouxemos uma sonoridade nova para a banda”, diz Vinícius Prudêncio, baterista da banda.
Com leads marcantes e um refrão melódico, “Someone I Can’t Be” mescla inspirações da cultura nordestina brasileira com o metal europeu, incorporando elementos comuns em bandas consolidadas como Arch Enemy, bem como nuances mais contemporâneas de bandas como Tesseract e Architects. “A música surgiu de um riff que eu tinha composto no violão. Ele tinha um ritmo bem característico do baião nordestino, e após explorar algumas harmonias complementares, percebi que o material tinha potencial. Com a colaboração de todos da banda, tudo foi evoluindo de forma rápida e espontânea. Essa música é muito especial para mim e estou muito orgulhoso do nosso trabalho”, complementa Rafael Oliveira, guitarrista da banda.
“A letra é sobre libertação, sobre trilhar seu próprio caminho. Na geração atual, a gente se vê sob uma pressão extrema de ter que ser exatamente como a sociedade quer. Ou você se encaixa no molde ou você é excluído. A letra aborda isso de uma forma mais pessoal, sobre o ponto de vista de combate a uma figura de autoridade, que pode ser, por exemplo, pais extremamente controladores, um relacionamento abusivo ou até mesmo viver sob doutrinação religiosa. A pressão psicológica que isso gera aumenta com o tempo até que a única saída seja resistir e se libertar. ‘Someone I Can’t Be’ tenta trazer uma luz a esse assunto”, afirma Giovanni Di Genova, vocalista e guitarrista.
O videoclipe da música foi gravado na represa de Ituparanga em Votorantim-SP, e conta com imagens capturadas por Fred Guerrero e imagens de drones fornecidas por Felipe Ferrari. Com produção totalmente independente, o single conta com mixagem e masterização feita por Rafael Oliveira e com arranjos e orquestrações produzidas por Leandro Carimbó (Melopeia Records). O vídeo foi editado por Giovanni Di Genova. Hugo Ferraz, baixista da banda, acrescenta: “Someone I Can’t Be”mostra de forma muito evidente um amadurecimento muito grande da banda. Esse som é um divisor de águas, não só em termos de qualidade de produção, mas também de musicalidade coletiva.
“Someone I Can’t Be” faz parte do primeiro álbum da banda a ser lançado em 2024, e já está disponível para streaming no Spotify e nas principais plataformas. O videoclipe pode ser assistido no canal oficial da banda no YouTube.
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/2Jg1SwtfuNj4qUclk4r2xs
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sD6ErOhZybc&ab_channel=MasskillOfficial
Facebook: https://www.facebook.com/masskillmetal/
Instagram: @masskillofficial
Website: https://masskill.com.br/
Encontre sua banda favorita