Os veteranos do death metal da Flórida, MASSACRE , lançarão seu quarto álbum, “Resurgence” , em 22 de outubro pela Nuclear Blast . O visualizador oficial do primeiro single do LP, “The Innsmouth Strain” , pode ser visto abaixo:
Comentando sobre o próximo álbum e novo single, o vocalista Kam Lee afirma: “É tudo sobre Lovecraft , não é? Honestamente, esteticamente o MASSACRE precisava de duas coisas principais para voltar a ser adequado. A) O retorno às raízes centrais do OSDM (Old School Death Metal) estilo death metal do final dos anos 80 e início dos anos 90. Musicalmente, o álbum tem que manter aquele estilo retro nostálgico. B) Para retornar à estética lírica carregada de influências fortemente extraídas das histórias e mitos ficcionais isso é tudo Lovecraftiano.“
” ‘The Strain Innsmouth’ é fortemente influenciada pela história de HP Lovecraft ‘The Shadow Over Innsmouth’ ainda tem a minha própria torcida ao assumir aspectos de terror e corpo de transmutação tocando dentro. Eu meio que queria liricamente dar-lhe um David Cronenberg / Junji Ito uma rotação do tipo como em uma ficção de Lovecraft . Liricamente é basicamente sobre o horror corporal da transmutação aquática. Qualquer significado mais profundo é apenas especulativo, mas poderia simplesmente ser uma metáfora para a situação atual do nosso mundo com a pandemia e outras ameaças de propagação de infecção viral. Musicalmente é apenas o OSDM adequado da forma como deve ser reproduzido e representado corretamente pelo MASSACRE . “
Juntando-se a Lee e o baixista Mike Borders para o novo álbum estão os guitarristas Rogga Johansson (PAGANIZER), Jonny Pettersson (GODS FORSAKEN, WOMBBATH, HENRY KANE) e Scott Fairfax (MEMORIAM, AS THE WORLD DIES), junto com o baterista Brynjar Helgeton (CRYPTICUS, THE GROTESQUERY). Há apresentações adicionais de Marc Grewe (INSIDIOUS DISEASE), Dave Ingram (BENEDICTION), Anders Odden (CADAVER) e Pete Slate (DRUID LORD). O LP foi gravado com o produtor e ícone do death metal Dan Swanö (ex- EDGE OF SANITY , ex- BLOODBATH) e Pettersson como engenheiro / misturador.
Kling e Nordberg disseram em um comunicado que “o que foi apresentado como uma democracia acabou sendo uma ditadura com uma terrível falta de comunicação“.