Em entrevista para a Myglobalmind, Mark Tremonti, guitarrista do Alter Bridge, falou que tem usado o período de pausa ocasionada pela pandemia da Covid-19 para trabalhar no novo álbum solo.
“Meu produtor mora aqui em Orlando, Flórida, e Myles passou seus últimos dois meses gravando seu novo álbum solo. Ele terminou de gravar há um ou dois dias, então sou o próximo a ir para o estúdio em novembro/dezembro. Uma vez isso feito, Myles e eu começaremos a trabalhar no próximo álbum do Alter Bridge enquanto estivermos em turnê pelos nossos projetos solos. É assim que começamos a juntar ideias para o próximo álbum do Alter Bridge.“
Ao falar do novo material do Tremonti, Mark falou:
“Tem elementos pesados, e definitivamente tem o clima, e a atmosfera de coisas do Alter Bridge. A parte rítmica do Tremonti se destaca em relação ao Alter Bridge, qualquer tipo de speed metal que trago para o Tremonti não se encaixa necessariamente no Alter Bridge. Nossos vocais não poderiam ser mais diferentes. Myles é tenor, e eu sou quase um barítono. Essa é a grande diferença de como as duas bandas soam diferente.‘
Confiram a entrevista completa, em inglês, aqui.
O último álbum solo do Tremonti foi o “A Dying Machine”, lançado em junho de 2018 pela Napalm Records.