Mark Morton, do Lamb Of God, diz que o novo baterista Art Cruz é ‘um pouco menos robótico’ do que Chris Adler

Lamb Of God lançará seu novo álbum auto-intitulado em 19 de junho pela Epic Records nos EUA e Nuclear Blast Records na Europa. O acompanhamento de “VII: Sturm Und Drang” de 2015 marca as primeiras gravações da banda com Art Cruz, que se juntou à banda no ano passado como substituto do baterista fundador do grupo, Chris Adler.

Perguntado pela American Songwriter como foi escrever e tocar com Art depois de gravar com Chris por mais de uma década, o guitarrista Mark Morton disse: “Foi fantástico. O processo de composição não mudou nada. Começamos com riffs de guitarra. Então, os mesmos caras de sempre estão escrevendo os riffs de guitarra. Temos um baterista diferente, e há diferenças com certeza. Chris era um talento fenomenal, e ele é um ótimo baterista, e fizemos muitas músicas incríveis juntos. Mas Art também é um talento fenomenal e um ótimo baterista. Ele é mais sensível. Ele é um pouco menos robótico, e não quero dizer isso como uma crítica. Eu não quero compará-los muito. Eles são apenas dois bateristas diferentes. Mas Art é uma sensação real, um instrumentista elegante. Acho que o melhor exemplo que posso dar é ao vivo com Chris, que tocávamos tudo com um clique. Houve um clique em nosso ouvido e era uma máquina que mantinha o tempo consistente e o mesmo todas as noites. Uma semana depois de tocar com o Art ao vivo, estávamos fora do clique. Estávamos tocando as músicas juntos, em vez de tocá-las ao mesmo tempo. E acho que isso também entrou no nosso processo criativo.

No início desta semana, Cruz disse a Terry Beez” Bezer, do quadro “Mosh Talks With Beez“, do Knotfest.com, como ele consegue equilibrar a influência de Adler ao colocar seu próprio selo no som da banda, Cruz disse: “Eu nunca vou ser Chris Adler, e eu não quero ser ele; eu quero ser eu. Quero ser Art Cruz, mas pude usar o que ele me inspirou e construir quem eu sou… Tive a sorte de poder criar o que fiz e não perder o som do Lamb Of God. É o som do Lamb Of God — não é o som do baterista. Sim, você precisa de [JohnBonham para o Led Zeppelin, mas se você não tem Jimmy Page, você não tem o Led Zeppelin. É uma fórmula, então no final do dia, eu tenho que manter esse som, é assim que é. Eu tenho muito respeito às partes da bateria, pois esse é o som do Lamb Of God.

Art entrou em contato com Chris em várias turnês do Lamb Of God nos últimos dois anos, antes de ser nomeado substituto oficial de Adler em julho passado.

Cruz fez sua estréia ao vivo com a banda em julho de 2018 em Gilford, New Hampshire.

O álbum foi gravado com o produtor de longa data Josh Wilbur (KORN, MEGADETH, GOJIRA, TRIVIUM) e inclui participações especiais de Jamey Jasta (HATEBREED) e Chuck Billy (TESTAMENT).

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita