Mark Hunter, vocalista do Chimaira, afirma: eu cunhei o termo “Nova Onda de Heavy Metal Americano”

by Giovani R. Turazi

A nova onda de heavy metal americano (NWOAHM) começou no final dos anos 90 e continuou em meados dos anos 2000. O movimento abrangeu todo mundo, de Pantera e Machine Head aos emergentes de metalcore como Killswitch Engage e Unerarth

J. Andrew afirmou em seu artigo Reflecting – A Nova Onda do Heavy Metal Americano: “O movimento experimentou sua ascensão no underground durante o final dos anos 90, fundindo os sons dos riffs do estilo At the Gates, dos vocais e da produção Pantera, juntamente com as atitudes e avarias prevalecentes no hardcore dos anos 90. Quando 2003 mudou para 2004, ficou claro que esse som era o movimento dominante na música pesada. Ele não apenas abriu as portas para inúmeros outros gêneros, mas também chamou a atenção dos ouvintes de volta aos sons canônicos de thrash, death e black. metal – movimentos que pareciam ultrapassados ​​e esquecidos na era do nu-metal “. Ouça mais no áudio abaixo:

Então, de onde veio essa frase? O vocalista do Chimaira, Mark Hunter, conta ao podcast do Talk Toomey que ele acredita que ele se originou nas costas de uma camiseta do ChimairaHunter disse que a camisa era originalmente destinada a ser um design do tipo spoof no termo New Wave of British Heavy Metal, e usaria a fonte do Iron Maiden para levar o assunto à tona.

“É uma daquelas coisas que fizemos durante a era [ Pass Out of Existence ] – tínhamos uma camiseta. Nosso cara de som na época, Wedge, era um grande fã do Iron Maiden. E antes de tocarmos toda noite, estaríamos tocando o Iron Maiden nos alto-falantes. Então, começamos a fazer idéias de camisetas, como ‘oh, vamos usar a fonte do Iron Maiden, como é o nosso nome lá? E então vamos mudar para’ New Wave of American Heavy Metal ’em vez de’ New Wave of British Heavy Metal ‘, e meio que se divertindo e isso pegou.

“Lembro-me de receber álbuns do ‘New Wave Of British Heavy Metal’ quando eu era mais jovem e ele realmente dizia isso em alguns desses álbuns. Eles estavam deixando você saber que era quase uma marca. Então, quando lançamos o CD para a imprensa e estações de rádio – e essas eram apenas as primeiras músicas que eles tocavam antes do lançamento do álbum – era chamado de sampler ‘New Wave Of American Heavy Metal’. E, pelo que sei, quero dizer, a menos que alguém possa nos provar errado, não acredito que essa frase exista antes dessa camiseta em 2001-2002 “.

Hunter ainda ofereceu a capa de seu sampler como prova adicional:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish