Mark Greenway (Napalm Death): ‘Devíamos estar avançando’, não para trás

Em uma nova entrevista com o Wikimetal do Brasil , o líder do NAPALM DEATH , Mark “Barney” Greenway, falou sobre a ascensão do populismo de direita ao redor do globo, incluindo a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o voto Brexit na Grã-Bretanha, bem como o ascensão de partidos populistas em países como Áustria, Brasil, Itália, Índia, Indonésia e Polônia.

“O fato é que o mundo sempre foi um lugar horrível e também tem sido um lugar fantástico”, disse Greenway (veja o vídeo abaixo). “Você pode voltar a períodos na história – mesmo se você tomar os últimos cem anos, você pode apontar períodos de tempo em cada década que foram realmente uma merda para as pessoas em geral, ou grupos menores de pessoas. Portanto, isso não é novidade.

“Sempre houve a possibilidade de que fosse assim, porque o populismo e a ideia de protecionismo … Mais pessoas querem para si, ou dizem, estão condicionados a acreditar que deveriam querer mais para si do que para aquela pessoa na rua, que parece diferente ou é diferente de outras maneiras “, continuou. “Sempre houve uma possibilidade. E foi repelido na década de 1930 e, com sorte, será repelido novamente – para o bem da raça humana. Isso é realmente algo muito importante. Na minha opinião, deveria ser que a raça humana aprenda com seus erros do passado e não repita as mesmas coisas ou retroceda; devemos avançar.”

Greenway acrescentou: “As pessoas que defendem todas essas idéias realmente desumanas, quase parece que não se importam se a raça humana vai para a merda, porque essa é uma possibilidade muito real, se você aumentar todo esse tipo de dinâmica e você vai por essa estrada. Quero que os seres humanos tenham um futuro melhor; quero que os seres humanos vivam com dignidade. Não apenas alguns – todos . Só assim as coisas serão sustentáveis ​​no futuro.”

Encontre sua banda favorita