E a cantora de Rock chamada Mariana Camelo acaba de lançar seu novo single. O nome da música é Trópico de Câncer (2022) e você já pode conferi-la em todas as plataformas digitais.
Quer ouvir o som e ainda curtir um baita trabalho visual com este lyric video bacana? Basta clicar abaixo!
A nova música da cantora recebe fortes influências do Stoner Rock e do Blues Rock, além também de contar com elementos eletrônicos em sua sonoridade. A canção Trópico de Câncer faz parte do EP Baile das Águas, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2022. A faixa, que foi lançada no dia 15 de julho, traz uma leitura visceral sobre as emoções que envolvem a regência de câncer, para além do romantismo e ternura que estigmatizam o signo. Nela, Rock, poesia e misticismo são os elementos que a compõem de forma integral.
Trópico de Câncer (2022) foi composto em parceria com o poeta e compositor Marlus Alvarenga, sob a alcunha de Malvarenga, nome artístico referente ao seu trabalho musical.
Seu lançamento foi propositalmente programado para o terceiro fim de semana de julho, ainda sob a regência de câncer, e próximo ao meu aniversário, que é dia 19 de julho.
MAriana Camelo
Como admiradora da astrologia, a cantora Mariana se orgulha de ter sol em câncer no mapa e se identifica com os elementos que caracterizam este signo. Todavia, o conceito astrológico não para por aí: o EP Baile das Águas (2022) será um trabalho todo conceitual, que irá mesclar as emoções dos signos de água com as peculiaridades climáticas do Cerrado.
A canção foi concebida a partir de uma poesia feita por Marlus Alvarenga, que é autor dos livros O livro de nada e Devorando fomes, este último que também dá nome a um dos singles que fazem parte do trabalho musical do poeta. Inspirada na própria cantora e seu protagonismo canceriano, a poesia se tornou música nas mãos de Mariana, que elaborou as linhas melódicas e harmônicas da canção.
O músico Ian Mendes, do estúdio Solo Produções, é quem assina a produção musical, os arranjos e as guitarras. Na parte instrumental, o single ainda conta com a participação do baterista Daniel Moscardini e do baixista Alysson Resende. Além de Marlus, como Malvarenga, mostrando seu trabalho de intérprete e compositor.
A cantora Mariana Camelo iniciou sua carreira musical em meados de 2005, aos 14 anos, como tecladista e vocalista de bandas covers de clássicos do Rock.
Em 2013, ela lançou seu primeiro álbum autoral, com o nome de Contradição e outras estórias (2013). Em seguida, vieram os singles De onde a noite vem (2015) e Teu Mundo (2017), o EP Fragmentos (2018) e recentemente o single Trópico de câncer, que estará presente no EP Baile das Águas, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2022.
Para saber mais sobre a carreira de Mariana Camelo e ainda conferir seu som, basta clicar nos links abaixo.
Instagram | Facebook | Youtube | Spotify