Fiquei empolgado ao conhecer o trabalho de Rodrigo Marenna. Ouvi um teaser do novo trabalho e já foi suficiente para solicitar ao meu editor Gleison Junior, que me enviasse uma cópia do disco para resenhar. Mesmo sem ter recebido, tive a oportunidade de conhecer todo o álbum e ele, merecidamente, entrou na minha lista como o melhor disco nacional de 2016. É o trabalho que mais ouço desde então.
Claro que existem diversos fatores que me levaram a esta escolha, entre eles o fato de eu ser muito fã de um bom Hard Rock Melódico. Garimpo diariamente as bandas mais legais no cenário mundial para trazer ao pessoal da Roadie e minha surpresa é ter um trabalho deste nível elaborado aqui em nossa terra. A qualidade de gravação está acima da normalidade das produções nacionais. Parabéns neste quesito também.
“No Regrets” é simplesmente perfeito. Da primeira à última música, Marenna explora o melhor que o AOR pode oferecer para quem é fã do estilo. Com melodias incríveis, refrões grudentos demais, solos com grooves na dose certa e composições super bem construídas, “No Regrets” vem mostrar toda a qualidade em um disco de Hard Melódico.
Influenciado e inspirado por grandes ícones do Hard, como Bon Jovi, Harry Hess, H.E.A.T, Journey, Toto, Marenna traz neste primeiro trabalho – após um EP (“My Unconditional Faith”) já bastante aplaudido pela crítica mundial – uma identidade única. Com poucos minutos, seu timbre inconfundível e a afinação das guitarras já deixa o trabalho com a sua cara. Outro ponto importante, o sulista de Pelotas (RS) possui qualidade vocal ótima, limpa e por diversas vezes brinca com timbres altos e baixos com extrema facilidade, fora o drive que aplica em alguns momentos.
O trabalho todo é bastante homogêneo, mas há de se destacar algumas faixas como “Can’t Let You Go”, “Never Surrender” e a minha favorita “Come Back”, que música foda! Também gosto bastante da “So Different”. Há de se fazer outra ressalva: os músicos que acompanham Rodrigo nessa empreitada e que se encaixaram muito bem dentro da proposta de “No Regrets”. São eles: Jonas Godoy (guitarra, teclado e vocal) Arthur Appel (baixo e vocal), Aaron Alves (guitarra e vocal), Gionathan Sandi (bateria) e as participações especiais de Sasha Z, Mauro Caldart, Bruno Mello, Guilherme Mello, Rafael Netto, Fernando Mig, além das parcerias nas composições com Matheus Pacini e Roberto Sassarrão.
Com este disco, Marenna entra definitivamente no hall de grandes trabalhos do Hard Rock brasileiro. Acredito que será difícil repetir a dose em outros trabalhos, porque este está perfeito. Indicação obrigatória e necessária. Esperarei ansioso por novos trabalhos.
Formação:
Rodrigo Marenna (vocal);
Jonas Godoy (guitarra, teclado e vocal);
Arthur Appel (baixo e vocal);
Aaron Alves (guitarra e vocal);
Gionathan Sandi (bateria).
Faixas:
01 – Reason To Live
02 – Can´t Let You Go
03 – Never Surrender
04 – Come Back
05 – The Price
06 – Fall In love Again
07 – About Love
08 – Forever
09 – So Different
10 – No Regrets