Marcus Marques mistura brasilidade, soft rock e música progressiva em álbum de estreia “Teatro de Estrelas”

O cantor e compositor Marcus Marques acaba de lançar o seu álbum de estreia. O trabalho é intitulado Teatro de Estrelas e é composto por seis faixas. Ao decorrer da obra, o cantor frisa o sentimentalismo enquanto traz nuances de soft rock, MPB, jazz e rock progressivo.

Escute o álbum Teatro de Estrelas via Spotify, Deezer ou Apple Music

O repertório conta duas inéditas: a faixa-título Teatro de Estrelas e a canção They Are Among Us. Esta última, inclusive, ainda obtém uma versão intimista e instrumental incluída no setlist. Os singles Você E Eu, Foi Um Sonho, Lá no Cipó também integram o álbum.

O material foi registrado na capital paulista, com sessões de gravação nos estúdios Space Blues, Buena Familia Sounds e Trama Nacena. 

Tanto a produção quanto os arranjos são assinados por Danilo Santana. A mixagem, por sua vez, foi realizada por Pepê Monnerat e Luís Paulo Serafim “LP”. Já a masterização ficou a cargo de Maurício Gargel. Segundo Marcus, explica o título do álbum Teatro de Estrelas.

“É um disco que aborda o universo e o oferece a quem amamos. Por isso, escolhi este nome. Também sinto que ele dialoga com a música dos anos 70 e com a brasilidade de artistas mineiros e gaúchos que admiro. Concebi este trabalho visando uma estética específica, que retrata a sinergia entre os arranjos e a mensagem de cada canção”. 

Durante o período de gravação, Marcus Marques contou com uma série de músicos de apoio. Tais como Kuki Stolarski (bateria), Adriano Trindade (bateria). Fernando Nunes (baixo), Ricardo Vignini –  (viola), Federico Puppi  (cello), Toninho Ferragutti (acordeão), entre outros.

Encontre sua banda favorita