Entre a segunda metade de 2019 e o início deste ano de 2020, foi lançado o primeiro álbum solo do baixista e vocalista finlandês Marco Hietala (também grafado como Marko), que todos conhecem do Nightwish – e até mesmo do Tarot. A primeira versão, em sua língua natal, ‘Mustan Sydämen Rovio’, saiu em maio, enquanto que a versão em inglês, ‘Pyre Of The Black Heart’, saiu no dia 24 de janeiro, pela Nuclear Blast.

Buscando suas próprias características musicais e artísticas, porém ao mesmo tempo sem se prender aos obstáculos, o músico afirmou: “… se eu tivesse um objetivo, era não ter nenhum tipo de limite, mas sim preparar um disco solo que soasse imprevisível, espontâneo, aventureiro, feroz e íntimo. E agora, quando escuto o resultado final, posso dizer com a mão no coração que eu – ou melhor, nós – conseguimos… O disco é realmente uma montanha-russa musical e diversificada, que leva os ouvintes a um mundo de fortes emoções e sentimentos profundos!”

Não escondendo o respeito pelos seus companheiros de banda, Hietala ainda completou: “Mesmo que ‘Pyre Of The Black Heart’ seja definitivamente meu álbum solo, eu não compus tudo sozinho. Quando o processo de composição estava realmente em pleno andamento, eu continuava enviando todas as idéias para meus colaboradores de longa data, Tuomas Wäinölä (guitarra) e Vili Ollila (teclados), que também contribuíram com adições e arranjos. O baterista Anssi Nykänen – que é simplesmente um mago por trás de seu set – completou a formação, como nenhuma outra.”

Logo abaixo, você confere o official live video da faixa “Death March for Freedom”:

Faixas:
01. Stones
02. The Voice Of My Father
03. Star, Sand And Shadow
04. Dead God’s Son
05. For You
06. I Am The Way
07. Runner Of The Railways
08. Death March For Freedom
09. I Dream
10. Truth Shall Set You Free.

Fonte: Blabbermouth.net

Encontre sua banda favorita