O ex- guitarrista do SOULFLY , Marc Rizzo, diz que o apoio dos fãs tem sido “esmagador” após seu anúncio de que estava saindo da banda. Embora a partida de Rizzo do SOULFLY não ter sido anunciada oficialmente até sábado (7 de agosto), foi amplamente especulado que ele estava fora do grupo dois dias antes, quando foi revelado que Dino Cazares do FEAR FACTORY iria tocar guitarra para SOULFLY na próxima turnê da banda nos Estados Unidos, que começa em 20 de agosto em Albuquerque, Novo México.

Rizzo falou sobre sua separação com o SOULFLY em uma nova entrevista para o Rocking With Jam Man . Sobre o comentário do vocalista do SOULFLY , Max Cavalera , de que Marc não deixou a banda, mas foi demitido “por motivos pessoais”, disse Rizzo : “Eu não acho que ele realmente trouxe sujeira. É apenas a história da banda; sempre houve muito drama. Eu não gosto de entrar em todas essas coisas. Eu gosto de ser honesto sobre o que situação foi e seguir em frente, que é o que eu planejo fazer, e deixar minha guitarra e a música das minhas bandas falarem. Mas um obrigado aos fãs. Eu acho que os fãs perceberam o que estava acontecendo todos esses anos . E o apoio para que eu partisse foi muito grande. Estou muito impressionado com todo o amor que recebi com a notícia. Então, estou seguindo em frente. Sou uma pessoa positiva. Mal posso esperar para sair e sair com todos os fãs e falar com todos pessoalmente. Então, um grande obrigado por todo o amor e apoio dos fãs lá fora.

Questionado sobre se algum dia se veria trabalhando com o SOULFLY novamente, Marc disse: “Você nunca sabe o que o futuro trará. Mas tudo teria que mudar. Não vejo nenhuma mudança. Então é o que é. Com [minha nova banda] HAIL THE HORNS , tocaremos muitas daquelas músicas do SOULFLY pelas quais sou conhecido. Além disso, com meu projeto solo, sempre toquei as músicas do SOULFLY no meu setlist. Então, os fãs ainda vão ter isso. Então está tudo bem.

Sobre como ele se sente sobre Dino entrando na turnê do SOULFLY , Marc disse: “Eu conheço Dino há muito tempo e acho que ele é um ótimo guitarrista. Ele obviamente fez coisas incríveis com sua carreira no FEAR FACTORY . Ele foi uma grande influência para mim. Gosto de Dino . Acho que ele foi a escolha óbvia, porque ele sempre [subia no palco para tocar com] SOULFLY . Então, bom para ele. Eu sei que ele teve algum tempo de inatividade também. Então, espero que ele se saia bem. Desejo-lhe o melhor.

Rizzo se juntou ao SOULFLY em 2004, e desde então apareceu em todos os discos subsequentes da banda, incluindo “Prophecy” (2004), “Dark Ages” (2005), “Conquer” (2008), “Omen” (2010), “Enslaved “ (2012), ” Savages “ (2013), ” Archangel “ (2015) e ” Ritual “ (2018). Em 2007, Rizzo tornou-se membro do CAVALERA CONSPIRACY , projeto paralelo dos co-fundadores do SEPULTURA , irmãos Max e Igor Cavalera ,lançamentos incluindo “Inflikted” , “Blunt Force Trauma” , “Pandemonium” e o LP de 2017 aclamado pela crítica “Psychosis” .