No mês passado, o MANOWAR anunciou que gravou uma música intitulada “The Revenge Of Odysseus” para o próximo álbum de estúdio da banda. O baixista Joey DeMaio também viajou para Atenas para gravar uma narração com a equipe de pai e filho Kostas e Konstantinos Kazakos . Kostas , aclamado na Grécia por sua participação em muitos filmes e como um talentoso ator e escritor de teatro, e seu filho Kostantinos , que também é um ator talentoso, narrou um diálogo comovente entre Odisseu e seu filho Telêmaco . E para homenagear o material de origem histórica, eles o fizeram em grego antigo, traduzido do inglês por Sakis Tolis da banda de metal grego ROTTING CHRIST .

Questionado em uma nova entrevista para o programa de TV “TV War” da Metal Hammer Grécia se o próximo lançamento do MANOWAR será um álbum completo ou se será o seguimento previamente planejado para o EP “The Final Battle I” de 2019 , Joey disse: “Essa é uma pergunta muito boa. Você é a primeira pessoa a fazer isso. E agora, eu realmente não sei o que está por vir, porque tivemos a inspiração para escrever essa música , que eu estava pensando que poderia ser uma música normal muito longa – talvez 10 minutos – ‘The Revenge Of Odysseus’. E simplesmente saiu do controle – continuou crescendo e crescendo. Tudo começou com, ‘Talvez seja apenas em inglês.’ Então foi, ‘Talvez seja em grego.’ E então não se tornou apenas grego – grego antigo. E então algo como narradores famosos. E então se tornou, ‘Não, nós vamos pegar um dos mais famosos, senão o mais famoso ator da Grécia.’ E então o filho dele fará o papel de Telêmaco. E ficou cada vez maior e maior. E agora, quando eles entraram no estúdio aqui em Atenas e gravaram, ficou tudo incrível. E agora estou preso a um grande problema – há tantas coisas incríveis que esses caras executaram … Então, a realidade, apenas ouvir as palavras me deu o desafio, agora como posso combinar essa grande performance com música que ‘ vai ser digno dessas lindas, lindas performances? Então, é um grande problema, porra. Portanto, estou ansioso para voltar ao estúdio e tentar servir isso da melhor maneira que puder.

Como os fãs de metal sabem, 2022 marca o 30º ano desde o lançamento de “The Triumph Of Steel” . Com este álbum, MANOWAR surpreendeu seus fãs com a faixa de 28 minutos de duração Achilles, Agony And Ecstasy In Eight Parts , inspirado por Homer antigo poema grego de ‘A Ilíada’ . Em comemoração a este aniversário memorável e como um “obrigado” pelo apoio constante e apaixonado dos Manowarriors gregos, MANOWAR agora assume “A Odisséia” , o conto de Homero sobre o grande herói Odisseu e sua longa e perigosa jornada para voltar para sua esposa e filho.

“The Final Battle I” foi lançado em março de 2019. Na época de seu lançamento, foi anunciado que as partes II e III da trilogia chegariam em uma data posterior, inspirada nas aventuras de MANOWAR no restante de The Final Battle .

Em 2022, o MANOWAR embarcará na “Crushing The Enemies Of Metal Anniversary Tour ’22” , que estará repleta de favoritos dos fãs da carreira da banda e prestará um tributo especial aos seis álbuns do MANOWAR e seus aniversários: 40º aniversário de “Battle Hymns “ , 35º aniversário de ” Fighting The World “ , 30º aniversário de ” The Triumph Of Steel “ , 20º aniversário de ” Warriors Of The World “ , 15º aniversário de ” Gods Of War “ e 10º aniversário de ” The Lord Of Steel “ .

Em 2019, o MANOWAR recrutou Anders Johansson como o novo baterista da banda. O músico sueco fez sua estreia ao vivo com o MANOWAR em março de 2019 em Brno, na República Tcheca.

Johansson pode ser ouvido em “The Final Battle I” , que foi inicialmente disponibilizado em uma pré-venda exclusiva no estande de mercadorias da turnê mundial “The Final Battle” da banda.

O ex-guitarrista do MANOWAR Karl Logan foi preso em agosto de 2018 em Charlotte, Carolina do Norte e acusado de seis acusações de exploração de terceiro grau de um menor. Ele foi preso depois de se declarar culpado de duas acusações de pornografia infantil.

Poucos dias depois que a prisão de Karl foi tornada pública, MANOWAR emitiu um comunicado dizendo que ele não se apresentaria mais com o grupo. Ele foi substituído por EV Martel , que já tocou em uma banda de tributo ao MANOWAR .

Encontre sua banda favorita