Entre novembro e dezembro de 2025, o cantor australiano Mangy Mutt ampliou o mundo da música com um estilo irreverente de fazer música. A partir das plataformas digitais, o mundo passou a conhecer sua estreia com duas canções, “Souls Who Weep” que apresentava um artista honesto, mas criativo em um tipo de rock country e “Misery Loves Company” que, embora seja versão demo, espelha mais ainda o compromisso de Mutt com a transparência musical. Depois disso, um novo single adentrou às pistas de streaming com o nome “Devils Got Your Soul”, este, por sua vez, trouxe a mesma honestidade e mais recursos.
Sempre caminhando com o produtor Gareth Hudson, Mangy Mutt conseguiu atribuir a sua música uma imagem singular. A exemplo de “Devils Got Your Soul”, essa imagem se resume a um artista despojado, no entanto, ligações harmônicas e melodia coerente estão presentes em cada segundo da faixa. O fato de a música explorar conflitos internos de alguém que luta contra vícios e temores de padrões sociais, reforça o personagem do cantor que usa técnicas vocais condizentes ao tema. Essa introspecção acaba comunicando com públicos distintos, como o que gosta de música em geral e o que se identifica com a mensagem.
Tecnicamente falando, os trabalhos realizados no Hazy Cosmic Jive Studio, em Newcastle, contribuíram para a boa qualidade da música propondo ao ouvinte uma experiência alucinante. “Devils Got Your Soul” lembra uma música de pub, uma dose de whiskey barato, uma conversa de bêbado com o homem do bar. Esse clima, que deixa apaixonado alguém que deseja apenas um dia de folga do trabalho, um cigarro e uma garrafa de bebida, traz a melhor trilha sonora como companhia. A marca de Mutt, que traz o tom orgânico e o sabor brutal de cada nota musical, estará fincada no coração do homem rudimentar.
O curioso disso tudo é que, em meio à pungência, sátira e visceralidade de Mutt, desprende-se de sua criação riffs fabulosos de uma guitarra saturada, camadas de teclado inesquecíveis como nos velhos tempos e uma empolgação incomum. “Devils Got Your Soul”, que é um blues rock do tipo canastrão, é uma das músicas mais cativantes que alguém com humor ácido pode oferecer. Tente pensar em Rory Gallagher, Motörhead e Venom fazendo uma jam em algum beco empoeirado de Londres e você terá algo aproximado desse single. Mas deixando de lado as analogias, “Devils Got Your Soul” é um grande achado.
Confira “Devils Got Your Soul”:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/share/1BqEw5eaLE
https://x.com/Bowi7323?t=0SHtGqG93a6SJRpEtWeLHg&s=09
https://open.spotify.com/artist/0MJON5XsAa20TktZQJuywy?si=VvKNsREdSFi7mklBlodDCg
https://on.soundcloud.com/OK1odglrli06PbkO6g
https://www.instagram.com/mangymutt73?igsh=MTkxejNnamQ5cDYweA==
https://www.tiktok.com/@mangymutt73?_r=1&_t=ZS-91OHNbGamqv