Em nova entrevista ao Guitar World, Wolfgang Van Halen, ex-baixista da banda Van Halen e filho do saudoso guitarrista Eddie Van Halen, falou sobre o andamento das sessões de gravação do segundo álbum de sua banda, o Mammoth WVH. O trabalho será a continuação de Mammoth WVH, lançado em junho do ano passado, cerca de cinco anos depois que o músico de 31 anos começou a reunir ideias para sua carreira solo. Questionado sobre quais são seus objetivos para o novo álbum, Wolfgang disse:
"É uma pena saber que papai não vai aparecer de vez em quando como fez da primeira vez. Então vai ser diferente, mas o objetivo geral é o mesmo, que é fazer uma música que eu goste de ouvir e que me agrade. É assim que sigo meu processo de composição. O principal objetivo é ampliar a amplitude do que a saída pode ser. Gosto de vê-lo como uma espécie de cone, se você quiser, onde o lado esquerdo são as músicas mais suaves, o lado direito são as músicas mais pesadas e tudo entre elas é dimensionado adequadamente. As músicas à esquerda seriam como "Distance" e "Think It Over", e à direita estaria algo como "Stone", "You're To Blame" e "Don't Back Down". O desejo que tenho com este novo álbum é ir mais longe e além em ambos os lados."
No início deste mês, Wolfgang disse ao Overdrive, da Irlanda sobre o andamento das gravações:
"já gravamos a maior parte do próximo álbum. O plano era apenas focar e tentar fazer o melhor que posso. Afinal, foi isso que fez o primeiro álbum funcionar, então estou tentando capturar esse espírito novamente para o álbum seguinte. Basicamente, eu apenas escrevo músicas que seguem meu coração e meus gostos e, finalmente, músicas que me fazem feliz."
Falando com mais detalhes sobre o processo de composição e gravação, Wolfgang disse:
"Preciso ir para casa e fazer os vocais e os solos de guitarra. Estou gravando este álbum totalmente sozinho, como fiz com o debut. Eu sei que pode parecer egoísta [risos], mas é assim que funciona para mim. Eu gosto de mergulhar completamente na música - em todos os aspectos dela. Acho que muitas pessoas tentaram transformar isso em outra coisa, dizendo coisas como 'Ah, é porque ele não quer pagar outros músicos', e não é nada disso. Isso é apenas algo para mim. É uma experiência sagrada para mim. É meu projeto e uma saída artística para mim e meu bem-estar mental. Tenho muita sorte de ter essa incrível banda ao vivo que arrasa ao vivo, então posso dar vida a essa criação no palco. Suponho que seja como o Nine Inch Nails, na forma como Trent Reznor cria toda a música, grava, produz, etc., e então ele tem essa banda que pode dar vida a ela quando necessário. É mais a dualidade interessante dessa abordagem, que é muito divertida e profundamente satisfatória."
Em novembro de 2020, Wolfgang confirmou que pediu permissão ao pai para usar o nome da banda Mammoth WVH em seu projeto solo. Mammoth WVH é um aceno para a história da família – a banda de Eddie e Alex Van Halen se chamava Mammoth, quando o cantor David Lee Roth se juntou a ela em 1974.
A formação da banda para a turnê do MAMMOTH WVH apresenta Wolfgang Van Halen, na guitarra e vocal principal, Frank Sidoris (Slash And Myles Kennedy and the Conspirators), na guitarra, Jon Jourdan, na guitarra e vocal, Garrett Whitlock (Tremonti), na bateria e Ronnie Ficarro, no baixo.
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”