A Malice Garden, banda de death/black metal de Criciúma/SC, acaba de anunciar o seu mais novo trabalho: trata-se do single S.I.N., o qual precede o vindouro full-lenght de inéditas, prometido ainda para este ano de 2020. A banda possui mais de vinte anos de estória e reuniu grandes músicos da região em sua trajetória, os quais deram força para que o projeto assumisse assume papel importante na promoção do Metal Extremo Underground no Estado. Fundada em meados de 1998, atuando então sob o julgo Renegades, o grupo procurou definir seu caminho com base em suas influencias, que variam de Morbid Angel, Slayer e Sodom, ingressando e absorvendo a obscuridade do Black Metal. No ano seguinte, sofrendo a primeira mudança na formação, a banda assumiu por definitivo o nome Malice Garden, gravando duas demos Revende Against Jesus Christ (2000)e Eternal Evil Victory (2002).
Mesmo diante de tamanha qualidade sonora, a Malice Garden não conseguiu escapar dos obstáculos impostos à grande maioria de músicos do undergroud: a vida tomou seu rumo para cada membro, as “responsabilidades” pesaram e a banda acabou por adormecer, permanecendo em estado de dormência por grande período de tempo. Dormente, mas não morta, as composições continuaram a receber tratamento, quando no ano de 2019, reunindo novos nomes, a banda solidificou uma formação de peso e resolveu regravar seus clássicos sob uma nova óptica, com novos arranjos e com mais voracidade, contudo, mantendo a essência ambientada no passado. Esta nova produção ficou a encargo do produtor Orland Junior, responsável por produzir outras bandas da região (Somberland, Alkanza, Deadnation, They Come Crawling, Sanctifier, As The Palace Burn, Outset, Distressed). Orland veio a ocupar a vaga de vocalista na banda, a qual estava sendo “encarnada” pelo líder e guitarrista Spok. Recentemente, o baterista João Acordi (Posthumous) assume as baquetas no lugar de Adinan (Lord Amoth).
A Malice Garden promete que retornou para ficar, e pretende muitas ações para fortalecer o Metal Sul Brasileiro, assim como “levar nossa bandeira para terras estrangeiras e mostrar a força de nossos guerreiros”. Acesse as mídias sociais de Malice Garden e acompanhe os trabalhos deste forte nome do Metal Extremo Nacional.
CANAIS:
https://www.facebook.com/malice.garden
https://www.youtube.com/channel/UCnqko8XdzWouSCb34Io9lcg
Formação Atual:
Spok (Guitarra)
Orland Junior (Vocal)
Joao Acordi (Bateria)
Henrique (Guitarra)
Geison (Baixo)