Como anunciado recentemente, o talentoso guitarrista Luis Maldonalle vem se preparando para o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Maestro”. Programado para o próximo dia 25 de março, ele vem despertando a curiosidade dos fãs, que se perguntam o que esperar do trabalho. Sendo assim, Maldonalle resolveu falar um pouco mais a respeito de seu novo álbum. Confira abaixo:

“As pessoas podem esperar um álbum bem mais moderno do que o anterior, Viking Heart. Maestro é mais enxuto, pois eu fiz questão que ele fosse mais moderno, mais rápido. É claro que eu poderia ter optado por fazer uma continuação, não teria problema algum com isso, até porque são os mesmos elementos, já que toco Hard/Heavy Neoclássico, mas a estrutura foi feita de forma diferente.

Eu acredito que o Maestro é um degrau acima, acho que todas as  pessoas que gostaram e consideraram o Viking Heart um álbum bem acima da média, vão gostar dele, já que podem esperar esse degrau a mais, essa melhoria do ponto de vista artístico. Tem muitas partes de preluvio para guitarra, antes dos solos, fiz questão de deixar essas coisas até para contrastar com os refrões marcantes, com as melodias bem fortes que o álbum apresenta.

Eu acho que toda essa roupagem de um disco mais moderno, deixou ele mais atual. Mas independente de tudo, o conceito dele ainda é algo mais vintage, com toda essa coisa barroca, da renascença, dos temas medievais. Acaba ocorrendo um casamento muito positivo entre a questão artística da capa e os  temas, os títulos, a coisa toda  se fechou.

Quem já ouvir tem dado esse feedback de o álbum ser um degrau acima do anterior e que os sons, os timbres, estão melhores produzidos. O Viking Heart foi um disco muito bem aceito, com críticas extremamente positivas e eu acho que o Maestro é um up de tudo que foi feitio nele. Estou muito feliz com o trabalho e acho que todo mundo que gosta do estilo também vai gostar.”

“Maestro” vai ser lançado através do selo selo Tree House Records, contando com produção feita por Lucas Arbalest e masterização de Gustavo Vázquez. Já a capa é obra de Alcides Burn. Enquanto o mesmo não é lançado, você pode aproveitar seu primeiro single, “Raptor Alpha 1”.

Para saber de todas as novidades de Luis Maldonalle, acompanhe as redes sociais do músico.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle
Facebook: https://www.facebook.com/maldonalle/
YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle