O Machine Head estreou uma versão acústica de seu single, “Circle The Drain“. A versão original de estúdio dessa faixa foi lançada em fevereiro como um single independente. Naquela época, o vocalista da banda Robb Flynn disse sobre a faixa:

A música é inspirada por um conhecido meu que voltou do Afeganistão apenas para ver seu relacionamento desmoronar com sua namorada. Ela tinha mexido com ele, então ficou paranoica com ele mexendo com ela, e o deixou louco. Tivemos uma conversa no Dia dos Namorados e ele me disse: ‘Eles estavam apenas circulando pelo ralo…(circling the drain, em inglês)’ A frase me impressionou. Alguns dias depois, eu a incorporei à música em que estava trabalhando.

Foi um paralelo estranho com a minha vida na época, tendo recentemente dois membros da banda saindo e, ainda mais bizarramente, dois amigos de longa data da minha esposa e eu, também divorciados. Foi a temporada de rompimento e acabou com amigos tomando partido, pessoas não sendo mais convidadas para certos eventos, pressão social e emocional e todas as coisas típicas que acontecem quando um relacionamento dá errado.

Assistir esse cara superar isso me ajudou a superar minha própria convulsão. A letra de ‘Circle the Drain’ surgiu dessa época frustrante. É uma música triste sobre relacionamentos que deram errado, mas aceitar que acabou e seguir em frente.

Eu escrevi em um tom mais metafórico, já que não queria que fosse sobre a minha vida, mas sobre a vida de qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil como aquele. Pode não ser uma música que conecta a todos, especialmente aqueles em um relacionamento sólido.

Mas se chegar o dia em que sua vida vai dar errado, esta música será uma tábua de salvação para você, algo para ajudá-lo a sair daquele lugar escuro…

Fonte: ThePRP

Encontre sua banda favorita