Machine Head: banda dá início à turnê final com Phil Demmel, Vane Macclain em Sacramento nos EUA

O MACHINE HEAD iniciou a turnê final com a atual formação da banda na noite de quinta-feira (4 de outubro) no Ace Of Spades em Sacramento, Califórnia. Imagens filmadas por fãs do show podem ser vistas abaixo.

Na semana passada, o MACHINE HEAD anunciou que os shows da chamada “Freaks & Zeroes Tour” seria a última a apresentar o guitarrista Phil Demmel e o baterista Dave McClain.

Alguns dias atrás, Demmel divulgou um comunicado dizendo que era “simplesmente a hora” de ele “se afastar e fazer outra coisa musical”. O guitarrista, que tocou pela primeira vez com o líder do MACHINE HEAD, Robb Flynn, no VIO-LENCE no final dos anos 80 e início dos anos 90, acrescentou: “As pessoas naturalmente se distanciam ao longo do tempo e não é culpa de ninguém. É incrível e temos tanta sorte e fomos capazes de fazê-lo por tanto tempo”.

Esta última corrida nos dará a oportunidade de dizer adeus como um grupo e ter uma sensação de fechamento para uma vida incrível.

Em uma mensagem de vídeo, Flynn culpou as saídas de Demmel e McClain pelo fato de que ele e seus colegas de banda “se distanciaram como pessoas. Musicalmente, nós nos distanciamos. Eu segurei firme demais as rédeas desta banda, e eu sei que sufocou esses caras “. Ele passou a dizer que suas “rugas” deram ao MACHINE HEAD o sucesso que tem, mas “eles também machucaram as pessoas ao meu redor. Eu tenho muita movimentação, mas eu tenho muito raiva e raiva. E essa movimentação minha alienou as pessoas da banda”, disse ele.

Flynn, que é o único membro original do MACHINE HEAD, insistiu que ele não guarda nenhum ressentimento contra seus ex-companheiros de banda.

“Peço que você respeite a decisão de Phil e Dave, já que respeito a decisão deles”, disse ele. “Eu quero dizer que estou honrado e grato por tudo que eles contribuíram para o MACHINE HEAD, que é muito. 15 anos com Phil, 23 anos com Dave.”

Flynn continuou dizendo que não “sabe o que o futuro reserva”. Ele acrescentou: “Estamos todos com um pouco de medo. Estou com medo, e eles estão com medo. Mas se você está procurando por um baterista ou um guitarrista, não há pessoas melhores para ter do que Dave e Phil .”

Pessoalmente, Flynn planeja “aproveitar um pouquinho da vida e cuidar da alma, dar uma olhada longa e dura em mim mesmo, como fiz no passado. Eu fiz 20 anos de terapia e neste momento, aparentemente não foi o suficiente “, ele riu. “Eu acho que preciso fazer cerca de mais 20 anos”.

Flynn mais tarde esclareceu em uma mensagem de vídeo separada que “esta é a turnê de despedida deste lineup, nesta era do MACHINE HEAD. Esta não é a turnê de despedida do MACHINE HEAD”, disse ele.

A última turnê do MACHINE HEAD com a programação atual será concluída no dia 24 de novembro em Santa Cruz, Califórnia.

O último álbum da banda, “Catharsis”, foi disponibilizado em janeiro pela Nuclear Blast.

Encontre sua banda favorita