Tudo pronto para o lançamento do novo álbum do Machine Head, “Catharsis”, com previsão de lançamento pro dia 26 de janeiro via Nuclear Blast Entertainment.
Pra apresentar o álbum, a banda acaba de divulgar o vídeo da faixa título dirigido por Frazier Bradshaw.
O Frontman Robb Flynn explica: “Catharsis “foi um conceito complicado para traduzir para um visual. Como você expressa a catarse de alguém? Frasier, criou o conceito de dança Butoh e amarrou tão bem a idéia do que a catarse poderia e quando as dançarinas de Butoh começaram a dançar para o vídeo, ficamos maravilhados. Suas expressões estavam tão doloridas, quase horríveis, e ainda muito tristes, foi extremamente emocionante “.
O vídeo de “Catharsis” conta as experiências de pacientes em asilo mental. Muitas vezes, nos anos 50 e 60, as pessoas passaram por experiências traumáticas e lamentáveis, e essas lembranças vívidas permanecem até hoje.
Flynn continua: “Pessoalmente, eu me relacionava com esse aspecto. Meu tio Jimmy morava com a gente por anos enquanto crescia. Ele experimentara um teste de drogas bastante severo quando ele era mais novo e não saiu muito bem. Durante o resto de sua vida, ele faria coisas como não comer durante sete dias e conversar com Jesus o dia todo. Foi uma viagem para crescer com isso em casa. Então, nós levamos esses elementos díspares e os transformamos em um visual cinematográfico e psicodélico para expressar isso “.
Além disso, Flynn disse: “Nós adoramos fazer vídeos agora. Já havia um monte de regras e em torno do que você podia e não podia fazer em um vídeo musical. A maior parte era uma performance chata, com a gente” fingindo “tocar e cantar a música. Agora, é como fazer um filme louco e espancado. Você pode ficar estranho e estranho e dar uma explosão.”
Confira o vídeo abaixo: