Os titãs do metal da Bay Area (San Francisco) MACHINE HEAD anunciaram as primeiras datas da turnê nos EUA em sua turnê mundial em apoio ao seu próximo álbum, “Catharsis”.
O vocalista e guitarrista Robb Flynn afirma: “Faz muito tempo que demolimos os locais na América.”
“A reação aos nossos últimos shows na América foram nada menos que incrível… vocês vão nos ver tocando de duas e meia a três horas todas as noites sem faixas de abertura.”
“Nós gostamos de tocar como uma ‘Evening With’ para você Head Cases, e vocês também adoraram, a liberdade de fazer qualquer coisa que queríamos, enquanto queríamos que todas as noites fossem libertadoras. Não é o que todos estão fazendo e, francamente, não há muitas bandas que poderiam mesmo puxá-lo, mas MACHINE HEAD pode retirá-lo, e estamos entusiasmados com a chance para fazê-lo novamente. Estamos esculpindo nosso próprio caminho aqui, jogando de acordo com nossas próprias regras, e como artista, é o melhor sentimento do mundo!”
“Sem festivais, período, sem slots de quarenta e cinco minutos, sem apoiar algum DJ estúpido, The Head será apenas” headlining”, então venha e ferva!”
O nono álbum completo do MACHINE HEAD, “Catharsis” foi gravado com Zack Ohren (FALLUJAH, ALL SHALL PERISH) no Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia. E seu lançamento esta programado para janeiro de 2018 através da Nuclear Blast.
A mais recente faixa do MACHINE HEAD, “Is There Anybody Out There?” Alcançou o Top 40 no gráfico Active Rock nos Estados Unidos em agosto de 2016. Marcando a primeira vez que qualquer artista da Nuclear Blast tenha entrado no que é amplamente considerado a “carta oficial do rock “para os Estados Unidos, e apenas a terceira vez que a banda traçou o Top 40 em sua carreira ilustre.
MACHINE HEAD no ano passado completou o ciclo da turnê do seu primeiro álbum da Nuclear Blast Entertainment, “Bloodstone & Diamonds”, onde a banda fez uma turnê por vinte meses e realizou um enorme número com duzentos e oitenta e três shows em cinco continentes diferentes ao redor do mundo. Cerca de duzentos e cinquenta desses shows foram realizados como “An Evening With MACHINE HEAD”, sem bandas de apoio e performances com duração de duas horas e meia a três horas. Três turnês nos Estados Unidos, três passeios pela Europa (incluindo datas múltiplas na Rússia e na Grécia), shows no México e na América do Sul, uma série de nove shows australianos / neozelandeses, completamente esgotadas, datas esgotadas no Japão, e suas primeiras apresentações em Taiwan e na Tailândia, e tudo sem apresentações do festival, isso da banda que anunciou publicamente que parariam de atuar em 2014.
“Bloodstone & Diamonds” estreou no 21º lugar na tabela Billboard 200, com 19 mil vendidos na primeira semana.
North American “Catharsis” tour datas:
Jan. 25 – Phoenix, AZ – Nile Theater
Jan. 27 – Albuquerque, NM – Sunshine Theater
Jan. 29 – San Antonio, TX – Aztec Theater
Jan. 30 – Dallas, TX – Gas Moneky Live!
Jan. 31 – Houston,TX – HOB
Fev. 02 – Birmingham, AL – Saturn
Fev. 03 – Pensacola, FL – Vinyl MH
Fev. 05 – Orlando, FL – Plaza Live
Fev. 06 – Atlanta, GA – Centerstage
Fev. 08 – Philadelphia, PA – Theatre of Living Arts
Fev. 09 – New York, NY – Playstation
Fev. 10 – Boston, MA – Paradise Rock Club
Fev. 11 – Montreal, QC – Club Soda
Fev. 13 – Toronto, ON – Danforth MH
Fev. 14 – Buffalo, NY – Town Ballroom
Fev. 15 – Pittsburgh, PA – Stage AE
Fev. 16 – Cleveland, OH – Agora
Fev. 17 – Detroit, MI – Majestic
Fev. 20 – Des Moines, IA – Woolys
Fev. 21 – Madison, WI – Majestic
Fev. 22 – Minneapolis, MN – First Avenue
Fev. 23 – Chicago, IL – Concord MH
Fev. 24 – Saint Louis, MO – Pops
Fev. 27 – Denver, CO – Summit MH
Mar. 01 – Las Vegas, NV – HOB
Mar. 02 – Los Angeles, CA – Fonda
Mar. 03 – Oakland, CA – The Fox Theater
Mar. 05 – Portland, OR – Roseland
Mar. 06 – Vancouver, BC – Commodore
Mar. 07 – Seattle, WA – Showbox Market