Robb Flynn e Jared MacEachern do MACHINE HEAD realizaram o mais recente ” Electric Happy Hour” na sexta-feira, 15 de abril, durante o qual eles tocaram o novo single da banda, “Choke On The Ashes Of Your Hate” , ao vivo pela primeira vez. Agora você pode assistir ao vídeo da performance abaixo:
“Choke On The Ashes Of Your Hate” aparecerá no décimo álbum de estúdio do MACHINE HEAD , “Of Kingdom And Crown” , que chegará em 26 de agosto via Nuclear Blast / Imperium Recordings . O sucessor de “Catharsis” de 2018 inclui as três músicas que foram apresentadas no single “Arrows In Words From The Sky” do ano passado : “Become The Firestorm” , “Rotten” e “Arrows In Words From The Sky” . Grande parte do novo álbum do MACHINE HEAD foi gravado no Sharkbite Studios em Oakland,
“Of Kingdom And Crown” é um álbum conceitual de 13 faixas ambientado em um deserto futurista dizimado, onde o céu está manchado de vermelho carmesim. O cerne da história é baseado em dois personagens principais: o primeiro e personagem principal é Ares (pronuncia- se Áries ), que perde o amor de sua vida ( Ametista ) e entra em uma fúria assassina contra a seita vil responsável por seu assassinato; o segundo personagem é o perpetrador Eros (pronuncia- se Arrows ), que perde sua mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza na sequência. Eros vai ao fundo do poço manifestando sua própria matança. As letras detalham como suas vidas se entrelaçam.
Flynn comentou: “Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada com essa incrível série de anime japonesa chamada ‘Attack On Titan’ , ou ‘bad guy’; ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se refere ao seu ser, mas não se engane, ambos estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade. A faixa de abertura ‘Slaughter The Martyr’ é basicamente nossa história de origem do personagem nº1.”
O conceito colossal vem com uma lista de embalagens igualmente colossais para vários formatos físicos, incluindo 16 formatos diferentes de vinil em todo o mundo, caixa de vinil de luxo (com faixas bônus), CDs (opções de caixa longa e caixa de joias da velha escola), cassetes multicoloridas, e um digipak de edição limitada com faixas bônus. CDs, digipak, cassetes e todos os formatos digitais estarão disponíveis em 26 de agosto, com todos os formatos de vinil chegando em 25 de novembro.
Flynn disse recentemente à revista Metal Hammer sobre a direção musical do novo material do MACHINE HEAD : “tem aquela vibe clássica do MACHINE HEAD . Temos muito a entregar e as expectativas são muito altas, então tenho sorte de ter ótimas pessoas ao meu redor. Jared realmente se adiantou e escreveu ótimos riffs e ótimos vocais. Vogg [guitarrista Wacław Kiełtyka ] contribuiu com algumas ideias e trouxe algumas músicas realmente ótimas.”
Ele continuou: “É pesado pra caralho, provavelmente o mais pesado que já estivemos em alguns álbuns. Eu tenho tocado muito guitarra recentemente; eu toco Electric Happy Hours todas as sextas-feiras e às vezes você toca uma música que não tocava há 10 anos , 20 anos, ou passar por um álbum inteiro de cima a baixo. Quando fizemos a turnê de ‘Burn My Eyes’ , isso me levou de volta para onde eu estava escrevendo aquela música. Eu não acho que poderei estar naquele lugar novamente liricamente , mas em termos de riffs, acho que tudo isso se espalhou neste álbum.”
Em fevereiro passado, MacEachern disse à Primordial Radio sobre suas contribuições para o novo álbum do MACHINE HEAD : “Acho que estava muito ciente desde o primeiro dia de que Robb é o líder, ele é o líder criativo, o líder musical … mas acho que sempre foi entendido que, em última análise, a decisão é dele sobre como as coisas vão ser, e eu estou seguindo sua liderança.”
Quanto ao som do novo MACHINE HEAD LP, Jared disse: “É bonito – para usar a palavra de Robb … acredito que ele usou a palavra ‘colossal’ outro dia. É um álbum muito grande, com som épico. Nós estivemos brincando com o pedido, mas eu estive ouvindo, sentando, tirando um tempo para ouvir o tempo todo, e do jeito que vai, é um passeio – realmente grande, pesado, bonito, cavalgada melódica, raivosa e arrasadora.”
O MACHINE HEAD se unirá aos senhores do metal Viking da Suécia, AMON AMARTH, para uma turnê européia em setembro e outubro , “Vikings And Lionhearts” .