Com mais de 20 anos de carreira e de serviços bem prestados ao Metal nacional, a banda de Doom/Death gaúcha M26 bateu um papo exclusivo com a Roadie Metal, onde falaram de sua história, de planos para o presente e futuro e de sua participação no volume 15 da coletânea Roadie Metal. Confira tudo abaixo.
Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?
M26 começou em 1997 com 3 dos membros atuais e outro vocalista, no mesmo ano lançamos a primeira demo tape “Outubro” e daí em diante seguimos trabalhando e lapidando nosso som e a formação da banda…
Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontrá-los?
O selo Eclipsys Lunarys Productions relançou recentemente em CD nosso primeiro álbum “Misantropia” com uma faixa bônus gravada em 2020. Também podem encontrar a banda nas redes sociais como Facebook, YouTube, Instagram e no Bandcamp (onde o álbum pode ser adquirido digitalmente). Confiram também no YouTube o vídeo colaborativo que fizemos para o single “Véu de Ilusão”e sigam a banda nas redes sociais!

O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por trás?
As letras são e sempre foram escritas em português e têm um fundo poético e existencialista, falam de sentimentos conflitantes inerentes ao ser humano, com uma atmosfera sombria e melancólica…
O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?
O respeito que temos pelo trabalho que a Rodie Metal desenvolve, além de querer mostrar nosso trabalho junto a outras bandas que também estão na batalha na cena underground nacional.
Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?
Durante a pandemia da Covid-19 a cena soube se reinventar e houve muitos festivais online com excelentes produções, dando um grande exemplo de trabalho colaborativo, que é como funciona o underground. Tivemos a honra de participar de um desses eventos, o Lvna Fest III e iremos participar de outros… esperamos que continuem acontecendo esses eventos online independentemente de haver o retorno dos shows presenciais ao vivo!

Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!
Estamos trabalhando em novas composições e mais um vídeo colaborativo para próximos festivais online, é o que posso adiantar no momento…
Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!
Obrigado por ler nossas palavras e apoiar nossa trajetória no underground, continue apoiando as bandas, selos e produtoras nacionais, continue fazendo a diferença! Stay Dark!
M26 é formado por:
Jean Gularte (vocal)
Carla Domingues (vocal)
André Lisboa (baixo e vocais)
Patrícia Porto (baixo e violão)
Gabriel Porto (bateria)
Alexandre Fernandes (guitarras)
Bruno Añaña (guitarras e vocais)
Links:
Facebook: https://web.facebook.com/m26band
Instagram: https://www.instagram.com/m26dark/
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”