Lzzy Hale do Halestorm se juntou ao EVANESCENCE no palco durante o concerto de ontem à noite (sexta-feira, dia 5 Novembro) no Veterans Memorial Coliseu, em Portland, Oregon para executar uma versão cover de “Heavy” do LINKIN PARK . O show serviu como o pontapé inicial da turnê co-headlining do EVANESCENCE com o HALESTORM nos Estados Unidos, que acontecerá até 18 de dezembro em Worcester, Massachusetts.
O EVANESCENCE e o HALESTORM fizeram turnê juntos pela primeira vez em 2012. A cantora do EVANESCENCE , Amy Lee, mais tarde participou da faixa “Break In” no EP “Reimagined” do HALESTORM 2020 e Hale emprestou vocais de apoio para a música do EVANESCENCE “Use My Voice” e apareceu no acompanhamento vídeo de música.

“Com Amy , ela é um talento de outro mundo”, disse Hale em uma entrevista conjunta com Lee ao Revolver . ” Alice Cooper uma vez me disse que você não pode ensinar carisma, você não pode ensinar essa coisa intangível que te torna grande, e Amy tem isso, ela nasceu com isso. Você pode ensinar as pessoas a cantar, mas você pode ensinar isso às pessoas. Quando Amy canta, ela alcança sua alma e a aperta e não a solta até que a música termine e você, tipo, ‘O que aconteceu comigo ?!’ Para mim, do ponto de vista técnico, é fácil.”
“Não é,” Lee concordou com uma risada.
“Agora que foi dito, como cantor, eu sei o quão duro você trabalha, mas você faz com que pareça sem esforço, e isso obviamente requer atenção ao seu ofício, conhecendo suas técnicas de respiração e suas áreas de ressonância e como navegar por elas e também como cuidar de si mesmo, especialmente na estrada para não se cansar”, continuou Lzzy . “Isso exige muito trabalho. É preciso muita disciplina e conhecer seu corpo e saber quando e onde bater nele ou descansar nele, como passar por um show noite após noite após noite. Amy e eu não fazemos mímica. Não estamos sincronizando os lábios com as faixas, então há todo um outro conjunto de habilidades que vai com isso. Eu absolutamente admiro Amy por nunca se desviar disso ao longo dos anos. Para mim, eu sei que estou muito orgulhosa de chegar lá e realmente cantar, de saber como usar minha voz todas as noites. Colaborar com Amy é muito divertido porque sei que ela está no nível mais alto e que se importa.”
Lee acrescentou: “Vou colocar de forma simples, quando estamos cantando juntos – nossas vozes são diferentes, mas semelhantes em extensão – eu acabo não ouvindo a diferença entre nós. Estamos cantando notas diferentes, mas quando ambos travamos nisso é como fazer parte de um coro. Você sente algo acontecendo e sabe que faz parte disso. Você se pergunta se isso continuará mesmo depois de você parar. É muito legal estar tão em sincronia com um cantor ao vivo . Eu acho que nós dois estamos acostumadas a usar nossos próprios vocais em uma faixa e sincronizar os vocais de fundo perfeitos com o que acabamos de fazer, mas ter isso acontecendo em tempo real com duas vozes diferentes é realmente especial. Não é algo que experimento com frequência e é um prazer completo.”
Hale disse: “É como uma dança também, estamos dançando juntas e temos que ouvir uma a outra e ouvir a dinâmica, o fluxo e refluxo. Você pode dançar com seu parceiro?“
Lee continuou: “E isso exige confiança. Ambos confiamos uma na outra. Ambos sabemos que a outra pessoa tem, então você é capaz de se perder nisso.”
EVANESCENCE está em turnê de divulgação do álbum “The Bitter Truth” deste ano . O HALESTORM está promovendo seu último single, “Back From The Dead” , que recentemente se tornou o sexto número 1 da banda nas rádios de rock.