A vocalista do Halestorm, Lzzy Hale, defendeu o Greta Van Fleet devido a acusações de que os roqueiros de Michigan teriam copiado o Led Zeppelin, dizendo que “muitas crianças deveriam ser reintroduzidas” no rock and roll do estilo Zeppelin.
Apesar do fato de que o Greta Van Fleet conseguiu vender shows em todo o mundo, o quarteto foi criticado por canalizar um som estranhamente semelhante ao Led Zeppelin, com alguns fãs de música criticando o cantor Josh Kiszka por supostamente “copiar e colar” o estilo vocal de Robert Plant.
Durante uma entrevista recente com a Rolling Stone, Hale foi perguntada se ela é fã de Greta Van Fleet. “Eu sou, porque já tive essa idade uma vez”, disse ela. “Eu comecei [o Halestorm] quando eu era criança também. Eu sei que as pessoas brincam com eles sobre como eles soam parecidos com o Zeppelin, mas ao mesmo tempo, quando nós começamos a colocar nossas coisas no mundo, nós não usamos nossas influências em nossas mangas? Eu aceito, porque Led Zeppelin é incrível e eu acho que muitas crianças deveriam ser reintroduzidas nisso. Apenas por estar lá em cima e tocar instrumentos — eles plugam, tocam e realmente cantam — é uma coisa ótima para as crianças verem.”
O som da Greta Van Fleet foi comparado ao Led Zeppelin inúmeras vezes, até com Robert Plant vendo as semelhanças. “Há uma banda em Detroit chamada Greta Van Fleet: eles são ‘Led Zeppelin I‘”, disse ele. “Um jovem cantor com uma bela voz, eu o odeio!” disse o músico no ano passado.
No mês passado, o Greta Van Fleet teve quatro indicações ao Grammy Award, uma para cada categoria principal de rock — “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Canção Rock”, “Melhor Performance Rock” — e um “Best New Artist”.
O álbum de estréia da banda, “Anthem Of The Peaceful Army“, estreou em terceiro lugar na parada Billboard 200, em Outubro, apesar de ter recebido uma pontuação morna de 53/100 no site Metacritic.
Fonte: Blabbermouth