Lzzy Hale diz que “muitos fãs não percebem como as bandas dependem de turnês para sobreviver”

A vocalista do HALESTORM , Lzzy Hale, ganhou as manchetes no início do mês, quando escreveu nas mídias sociais que “a maioria das bandas que você conhece e ama não consegue sair do fechamento da indústria da música causado pelo surto de coronavírus”. Perguntado em uma nova entrevista com a Forbes para esclarecer suas observações, ela disse: “Bem, acho que muitas pessoas olham para músicos e pessoas que têm gravadoras ou álbuns lançados e pensam: ‘Oh, eles estão prontos, eles conseguiram e são milionários. E não ajuda que algumas dessas pessoas estejam exibindo suas mansões e outras coisas, ou que algumas pessoas notáveis ​​e as pessoas lendárias estejam fazendo muito disso. Eu acho que se você é alguém notável e se salvou e você tem uma marca que construiu ao longo dos anos, talvez consiga se manter por mais algum tempo.

“Lembro-me de lançar nosso primeiro disco e literalmente ter 20 dólares em meu nome e dizer, ‘Eu uso isso para almoçar?'”, Ela continuou. “Muitas dessas bandas mais jovens que lançaram um álbum ou estão ligadas a gravadoras, não estão recebendo a ajuda financeira que todos pensam que estão. E isso vem com a mística do rock ‘n’ roll: ‘Ah, sim, você você conseguiu e você está em uma gravadora. Você deve estar bem. Mas eu sinto por algumas dessas crianças, porque, pense bem, você passou todo esse tempo gravando e colocou sua vida nele (no disco), e você depende desse ciclo de turnê de verão para ajudá-lo a promover e divulgue seu nome lá fora.

“Há muitas bandas jovens das quais não vamos ouvir por causa de tudo isso. Elas terão que voltar e conseguir empregos normais e começar tudo de novo. Penso nisso com a minha realidade também, dependendo de quanto tempo isso durou. Tínhamos tocado nos maiores lugares que já tocamos no exterior e, durante esse último ciclo de gravação, estávamos construindo algo lá, mas precisamos começar de novo por causa disso?

“É uma época muito estranha”, acrescentou. “Todo mundo precisa ser inteligente e ter alguma simpatia, especialmente durante esse período, porque todo mundo é afetado – não é apenas uma classe de pessoas – todo mundo está sendo afetado por isso. A realidade é que será um mundo novo, mesmo que tudo seja bom” de volta para, ‘Ok, agora podemos fazer uma turnê.’ Bem, isso vai ser diferente também. O meet-and-greets será o mesmo? As multidões serão as mesmas? Será como quando você vai ao supermercado e tem que ficar um metro e meio de distância? “

Na semana passada, Lzzy criticou as pessoas que não levam a pandemia de coronavírus a sério o suficiente, abordando a crise, já que a maioria dos estados nos EUA começou a diminuir as restrições de abrigo no local após um bloqueio de quase dois meses em todo o país.

Ela escreveu no Instagram : “Entendo por que todo mundo está animado com a reabertura de alguns Estados no momento. Na minha opinião, sem uma vacina, é como abrir uma seção designada de uma piscina pública para mijar”.

Hale disse que continua sua auto-quarentena, acrescentando: “O que eu preciso abordar hoje à noite é a audácia de algumas pessoas de assumirem que só porque sou alguém importante, não sofro por tudo isso. Gasto a maior parte do tempo, 90% dele, em turnê, o que NÃO é uma realidade no momento. Minha equipe está sofrendo, o futuro é desconhecido, e a maioria das bandas que você conhece e ama não conseguirá sair disso. “

Hale concluiu pedindo aos fãs que “sejam espertos” e não saiam a menos que seja necessário, enquanto continuam praticando o distanciamento social, usando máscaras e lavando as mãos com frequência.

A HALESTORM anunciou recentemente o lançamento de sua campanha #RoadieStrong, com o objetivo de fornecer assistência financeira essencial para as equipes de estrada em todo o mundo.

Encontre sua banda favorita