A quarentena obrigou os artistas de todo o mundo a se reinventar e buscar novas formas de divulgar o seu trabalho. Para Aline Happ, vocalista da banda de metal sinfônico Lyria, foi o incentivo para iniciar um projeto que adiava há bastante tempo: ter o seu próprio canal no YouTube. A iniciativa visa aproximar-se com os fãs, e mostrar um lado desconhecido da cantora de metal, que pretende falar sobre música, receitas, exercícios e tutoriais de maquiagem. Os vídeos serão lançados semanalmente.
“Minha missão sempre foi tentar ajudar as pessoas. E a gente faz isso por meio do Lyria, com as músicas. Mas também queria trazer outros tipos de ajuda e achei que seria melhor criar um canal para isso. Nesse canal vou falar sobre bem-estar, sobre comida, sobre exercícios, maquiagens, fazer versões de músicas dentro e fora do metal. A ideia é aproximar a relação entre mim e os fãs, e a gente ter uma troca. Nessa época sem show, achei que foi o momento certo para iniciar este projeto”, conta Aline Happ.
Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. Na estreia do canal de Aline Happ, a cantora apresenta uma versão acústica da canção “Stricken”, do Disturbed, em companhia do guitarrista do Lyria, Rod Wolf.
“É uma das minhas bandas favoritas e é uma música que realmente mexe comigo. Quis fazer uma versão dela, que já estava nos meus planos há muito tempo, e consegui trazer um conceito mais introspectivo, porque a música original é mais agressiva. Transformei ela do meu jeito.”, explica Aline Happ.
Assista a versão de “Stricken”: https://youtu.be/tPUNcAPeHA0