Após a recente morte do membro fundador original Gary Rossington, os membros e proprietários da banda Lynyrd Skynyrd estiveram em discussão sobre o que viria a seguir para o grupo e a música que está comemorando 50 anos de história geracional no rock and roll americano. Os membros atuais, liderados por Johnny Van Zant, vocalista nos últimos 36 anos, não tinham certeza se continuariam após a morte prematura de Gary. Depois de muita discussão com a banda, as famílias de Ronnie Van Zant, Allen Collins e Dale Rossington, o coletivo alcançou apoio unificado e sente que continuar se apresentando ao vivo e manter a música viva é do interesse dos fãs e de todos os envolvidos.
Dale Rossington compartilha:
"Recentemente perdi meu marido e parceiro de mais de 41 anos. Ele era um pai, avô, irmão e amigo incrível, mas o mais importante era um músico e compositor de classe mundial. Foi uma honra e um privilégio dividir o palco com ele por todos esses anos. Sua música tocou tantos milhões de pessoas ao redor do mundo, e Gary sempre foi o primeiro a dizer como. 'A música do Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa.' Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e sempre foi seu objetivo manter a música viva para seus irmãos, porque esse sempre foi o sonho deles. Ele passou a vida inteira tentando realizar esse sonho para Ronnie, Allen ,Steve e todos os outros ao longo dos anos. Embora ele não tenha conseguido estar fisicamente no palco com a formação atual nos últimos dois anos, ele os apoiou de todas as maneiras. Seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e o resto de nossos companheiros de banda para continuar levando seu legado e música para as gerações futuras".
Johnny Van Zant acrescenta:
"Gary não era apenas meu irmão, colega de banda e amigo. Acho que ele me amava tanto quanto eu o amava. Faríamos qualquer coisa um pelo outro. Rimos, caímos, choramos e nos reconciliamos, e dividimos o palco nos últimos 36 anos. Gary, junto com meu irmão Ronnie e Allen formaram esta banda e nos deixaram um legado de música que resistiu ao teste do tempo e atravessou três gerações de fãs. A música que eles criaram e a música que criamos, juntos desde 1987, sempre foi feita para ser experimentada ao vivo. Reunimo-nos com os membros fundadores da banda e todos os envolvidos, e sentimos que a música deve continuar para que todos possam amar e desfrutar. Portanto, continuaremos a executar para a Nação Skynyrd"
Judy Van Zant Jenness comenta:
"O Lynyrd Skynyrd faz parte da minha vida há mais de 50 anos. A jornada foi repleta de amor, alegria, amizade e tragédia. O sonho de Ronnie, Gary e Allen era escrever músicas que conectassem com as pessoas e tocar aquela música ao vivo. Não posso dizer com certeza o que aqueles que faleceram gostariam que fizéssemos, mas sei o que Gary queria. E sei o que os fãs querem. Mostrar nosso amor eterno por aqueles que não estão mais conosco e para homenageá-los, a música vai continuar. A família Lynyrd Skynyrd está unida nesta decisão.”
Em junho, o Encore apresentará a performance do Lynyrd Skynyrd filmada no Ryman Auditorium, em Nashville, Tennessee, em 13 de novembro de 2022. O filme do concerto captura a última apresentação pública de Gary Rossington e será exibido em telas grandes em cinemas em todo os EUA. Em seguida, será transmitido em agosto pela PBS. O CMT Music Awards apresentou um tributo às estrelas ao vivo na CBS do Moody Center de Austin, neste domingo 2 de abril, homenageando Rossington com Billy Gibbons, Chuck Leavell, Cody Johnson, Paul Rodgers, Slash e Warren Haynes, com LeAnn Rimes e Wynonna Judd se juntando como “The Honkettes”. A homenagem foi apresentada pelo lendário roqueiro Peter Frampton. Recentemente, o Lynyrd Skynyrd foi homenageado pelo Spotify por atingir a marca de um bilhão de streams para a clássica canção “Sweet Home Alabama”.
Assista abaixo um trecho da emocionante e bela homenagem:
O vocalista Paul Rodgers compartilhou em sua conta no Twitter uma foto com os músicos participantes da homenagem. Veja abaixo:
Rossington foi o último membro fundador sobrevivente do Lynyrd Skynyrd. Em 5 de março, seus companheiros de banda anunciaram a notícia de sua morte em um comunicado compartilhado em suas redes sociais. Nenhuma causa da morte foi divulgada. O guitarrista já havia lidado com vários problemas cardíacos ao longo dos anos, incluindo uma cirurgia cardíaca de emergência em 2021.
Após a decisão do legado Lynyrd Skynyrd em prosseguir, uma turnê foi anunciada para o meio do ano. A turnê Sharp Dressed Simple Man, a primeira turnê conjunta com ZZ Top e Lynyrd Skynyrd, terá apresentações em 25 cidades da América do Norte, com o convidado especial Uncle Kracker. Produzida pela Live Nation, a turnê começa na sexta-feira, 21 de julho, no iTHINK Financial Amphitheatre, em West Palm Beach, Flórida, e termina em Camden, Nova Jersey, no Freedom Mortgage Pavilion, no domingo, 17 de setembro. É bem provável que a turnê ganhe o mundo após estes eventos já anunciados.
Crédito da foto de capa: REUTERS/Mike Blake
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”