O duo de Rock chamado Lumee//Prismo acaba de lançar seu novo single. O trabalho se chama Acorda Humanidade (2022), conta com a participação do vocalista Mi Vieira (músico da banda Glória) e a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Quer conferir? Basta clicar abaixo!

A banda vem com tudo com um Rock visceral que vem carregado de críticas ao negacionismo e ao momento político atual do Brasil.

Acorda Humanidade (2022) foi composta pela cantora e compositora Luma Garcia (Lumee – vocais, piano e synths) e pelo instrumentista e compositor Guilherme da Matta (Prismo – guitarra), integrantes do duo. A letra da música expressa o momento político atual e os abusos que a sociedade sofre por quem está no poder, da lavagem cerebral à manipulação.

Acho que nunca fomos tão manipulados e colocados em ‘caixinhas’ como nos últimos tempos. Nas redes sociais, o marketing digital faz com que sejamos cada vez mais facilmente manipulados e nos deixa cada vez mais parecidos. De forma assustadora, os algoritmos têm força na construção das nossas personalidades e também influenciam de maneira exitosa a nossa posição política. Grande parte da sociedade tem aceitado ideologias muito perigosas e criminosas, sem saber muito bem a gravidade de suas opções políticas, o que pode nos levar a um colapso social

Lumee//Prismo

A presença do vocalista da banda Glória foi uma ótima escolha para o duo, uma vez que trouxe mais peso ao trabalho, algo que os músicos almejavam para este trabalho.

A escolha de Mi para ajudar na música não foi aleatória: além do duo ser fã da banda, o projeto de Mi também traz letras engajadas, ajudando a trazer reflexão sobre o mundo. Sendo assim, os músicos Luma e Guilherme tiveram a certeza de que ele seria a escolha certa para o lançamento.

Conseguimos satisfazer nossa vontade de soar mais agressivos nesse single. Acho que demos um passo grande no sentido de conseguir alcançar, na prática, sonoridades que ouvimos e almejamos na nossa mente, frutos das nossas criatividades. Quando a música ficou pronta, logo tivemos a ideia de chamar o Mi Vieira, da banda Glória. Primeiro porque os gritos dele são extremamente viscerais e potentes, o que exprime muito a indignação presente na música, além do Glória ser uma banda super engajada politicamente. Segundo, porque somos muito fãs dele. E, realmente, com os vocais do Mi, essa música ganhou muito em expressividade e agressividade. Ele conseguiu interpretar muito bem o que estávamos sentindo ao compor essa faixa

Lumee//Prismo

Para saber mais sobre o duo Lumee//Prismo basta clicar nos links abaixo.

Instagram | Youtube | Spotify

Encontre sua banda favorita