Fazendo um trocadinho com o nome do EP, o músico Luigi o Juca lança A Minha Vida Não É Filme (2024), mas, segundo ele, bem que poderia ser. É bastante com isso que o músico brinca em seu novo EP, o artista ainda diz que sua vida na verdade é uma série.
Quer ouvir o trabalho completo agora mesmo? Clique abaixo!
Como música de trabalho a escolhida é a música Primeira Cena, onde a letra conta o cotidiano matinal do narrador, o artista ainda gosta de brincar com as formas da música. Abusando de seus conhecimentos em teoria musical e ritmo, as músicas possuem sempre nuances de tempo, métricas de letras e versos, compassos, desenhos melódicos ou harmônicos propositalmente feitos para transmitir a melhor emoção ao seu público. Essa métrica estará presente no EP; Luigi se inspirou nos conceitos de teoria musical do século 19, compondo suas canções como as sonatas de música clássica.
Poeta e músico, Luigi o Juca surge com variedades para o cenário da música nacional. Sua letras trazem bastante carga emocional falando de sua forma de ver o mundo, de se relacionar e de pensar. Tudo isso tocado de uma forma lúdica e bastante criativa.
Suas composições apresentam influências de Rock, Pop, Blues e até MPB e Bossa Nova. Um Rock Alternativo apresentado nos shows pela sua personalidade única e estilo nada convencionais, sempre explodindo de energia. O multi-instrumentista mais verde e roxo que vocês conhecerão.
Sua carreira autoral com pouco mais de 1 ano de estrada já conta com o lançamento de um EP, um álbum de estúdio e um show ao vivo lançados, totalizando 15 músicas inéditas. Além disso, suas produções de videoclipe também demonstram muita criatividade e qualidade de cinema.
Quer saber mais sobre a carreira do músico? Clique abaixo!