Diretamente da Suécia, país com tradição no rock e metal, vem Ludwig Jonsson, mais precisamente de Jönköping, e que é um artista multifacetado. Ele inicia bombando sua carreira solo em 2025, tanto que lança seu terceiro single no ano, o que já mostra uma sonoridade um tanto quanto que moldada.
Ele chega agora com “Not Giving In”, uma música que prova que o artista possui um lado mais alternativo, sem perder sua essência que transita entre o metal progressivo e o modern metal em si. Tudo em uma faixa com timbres bem escolhidos e uma produção que ganhou um ar mais orgânico.
Em seu tema, “Not Giving In” traz a tradicional e compreensível desilusão política, afinal de contas, não temos bons exemplos para nos orgulhar nesta área. Porém, a música foi composta a alguns anos, o que mostra que não evoluímos nada nesse sentido. Isso fica evidente na interpretação de Ludwig, que traz um certo drama.
No instrumental, ele traz uma guitarra que trabalha no nível que a música pede, com riffs consistentes, uma bateria com a pegada na medida (e ótimos timbres), além de incluir uma dinâmica levemente quebrada. Destaque sem dúvidas para o refrão, que nos pega de imediato e já eleva o nível da canção!
https://www.facebook.com/share/1EBwaWMCkz
https://open.spotify.com/artist/6pWJeM6v6cLKjblDNWYNdx?si=1lZyOcp_TWmR0JtGKcBxqQ