Por algum tempo a banda Avery and Ella, formada por Ella G. (guitarra e vocal) e Avery Petrucci (baixo) carimbou o seu nome pela cena de Whashington DC., capital dos Estados Unidos. Porém, houve a necessidade de chamar uma baterista para o trabalho deslanchar com mais expressão. A partir daí entra em cena Robzie Trulove, uma mulher gabaritada para ocupar a função. Agora, como power trio, Ella G., A.J. e Robzie Trulove formam a banda Lud Roes que, há alguns meses, lançaram um disco de seis faixas chamado “Dear IV.”. Atualmente, a banda promove o videoclipe para a música “Waiting For B” que está neste lançamento.

Para falarmos sobre este clipe, primeiro vamos falar sobre o que Lud Roes toca. Sem nenhum mistério, trata-se de uma banda de rock. Seu estilo permeia pelo universo indie, assim como o grunge associado ao peso do heavy metal. Mas a sua vertente principal está desenhada no rock progressivo. Essa mistura valeu grande expressão pelo cenário local, onde o grupo é conhecido por suas apresentações impressionantes. Ao ouvirmos o single, podemos sentir parte dessa magia com uma pegada forte, riffs melódicos e vocais emotivos. Todo esse talento se mistura a uma bela produção cristalina.

Ok! “Waiting For B”, que foi composta por Ella e A.J., não é exatamente um exemplo de música progressiva, embora a sua construção envolva muita melodia e certa virtuose, mas a exemplo de outra música,“Fish”, o álbum está muito inserido na temática. Nesta sessão, no entanto, alguns acordes reportam ao metal pesado com clima alternativo, dando ideia de banda de garagem. Contudo, a música do disco que foi distribuído nas plataformas de streaming pela Dash and Dot Records, é ótima representante para a proposta do trio. Além do peso e harmonia nas notas, “Waiting For B” sugere uma atmosfera tensa.

De fato, foi neste clima que o diretor Mitchel Worely preferiu que fosse filmado o videoclipe para “Waiting For B”. Em uma noite fria envolvidas por uma densa floresta, as três meninas mostraram suas performances com bela atuação. O cenário também contribui para a mensagem da letra melancólica e depressiva. Para adornar mais o trabalho de audiovisual, usou-se algumas imagens saturadas de fogueiras, civilizações esquecidas, extraterrestres e OVNIs. Não resta dúvidas de que a Lud Roes alcançará um público maior depois deste videoclipe que, apesar de ter sido lançado agora, já passa das duas mil visualizações. Um número de certa forma bom para uma banda underground.

Confira agora o videoclipe de “Waiting For B”.

Visite o site oficial da banda.

https://www.ludroes.com