Um dos rimos mais importantes da cultura brasileira, o Bumba Meu Boi, originalmente criado no estado do Maranhão a mais de 300 anos, recentemente ganhou das nações unidas, o título de patrimônio cultural imaterial.

Responsável por uma das maiores festas celebradas no Brasil, o Bumba Meu Boi, recebeu esse título da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), no último dia 11 de dezembro.

Essa consideração ao ritmo brasileiro, é celebrada em quase todo o país e um músico em especial também tem muito a comemorar por esse título merecido e concedido ao Bumba Meu Boi. O guitarrista e vocalista, Lucas Ray, idealizador do projeto, Lucas Ray Exp e nascido no estado do Maranhão, apresenta em seus trabalhos, elementos de diferentes estilos e entre eles o consagrado ritmo maranhense.

Em seu EP de estréia, SPHINX, lançado em 2018, uma das músicas, SPHINX,Pt.II, carrega alguns elementos no final da canção que são compostos e influenciados diretamente sobre o Bumba Meu Boi.

Confira:

A mais recente obra liberada pelo artista, o single Counting Colors, lançada em 2019, também apresenta linhas do estilo Bumba Meu Boi. Nessa faixa, a criação de Lucas Ray, pode ser conferida no meio da música na parte da guitarra limpa.

Confira:

Mais Informações:

https://lucasrayexp.com
https://www.facebook.com/lucasray.lre/

https://www.instagram.com/lucasray.lre/

https://fanlink.to/EPSPHINX

Spotify

Deezer

Encontre sua banda favorita