Todos nós sabemos que o período da NWOBHM passou, mas aquele movimento deixou legados essenciais ao metal moderno, embora algumas bandas daquela época ainda estejam na ativa. Lost Citadel pode não ser uma banda que recebeu muitas influências de nomes como Saxon, Def Leppard, Iron Maiden e outros, mas as suas raízes são as mesmas. Formada em Londres (ING), os seus primeiros passos revelaram um quinteto focado nos riffs de guitarra e uma forte referência trazida do power metal. Contudo, Daniel Leons-Marder (vocal e teclados), John Evered e Aaron Sharma (guitarras), Kerryan Dawson (bateria) e Adam Havsky (baixo) são mais versáteis do que se possa imaginar.
Antes de lançar este EP que se chama “The Watcher’s Spire”, o Lost Citadel liberou o single “Ambria” que, aliás, abre este trabalho. Na canção, muita energia é liberada principalmente na bateria, onde uma pegada mais atraente é executada com força. Além disso, Dawson arrepia nas frases cadenciadas deixando uma impressão de total segurança. Os solos de guitarra, por suas vezes, não parecem ser tão complexos, mas constroem uma sequência linda nas partes em que aparecem. Por conseguinte, Leons-Marder com seus vocais em estilo épico agradece o suporte instrumental que deixa a sua voz em bom destaque.
A segunda música, estreante neste EP, é “The Bad Necromancer” e também explora a melodia cm boa desenvoltura. Desta vez, Daniel explora um pouco mais do seu alcance vocal em partes que exigem mais equilíbrio. Sobre a pegada, a música segue uma linha mais tradicional e as guitarras se destacam pelo baile de acordes e solos significativos. Uma música tão simetricamente executada, consegue externar todas as suas qualidades com a cozinha levando parte desse mérito. Tais atributos deixam Havsky e Dawson em outra posição de destaque pela destreza. Falamos aqui de um time que conhece bem o seu potencial.
O lado mais épico do Lost Citadel aflora também em “Embers Of Conquest”, uma música pesada, instigante e que pode empolgar muitos ouvintes. A energia proveniente das bases, o pulsar dos bumbos e a forte batida na caixa justifica toda a agressão gerada pela banda. Tudo isso o headbanger felizardo de Camden Town, em Londres, conferirá ao vivo com o show de lançamento marcado para acontecer em Fiddler’s Elbow. Esperamos que “The Watcher’s Spire” seja apenas o ponto de partida para um grandioso sucesso de Lost Citadel. Suas músicas já causam satisfação com toda pompa e energia que um bom metal pede. Que venham mais.
Ouça “The Watcher’s Spire” pelo Spotify:
Saiba mais em: