No final de 2019, você acompanhou aqui pela Roadie Metal ( nesse post e nesse outro post ) a enorme confusão envolvendo a banda de deathcore Lorna Shore e o vocalista CJ McCreery, que foi expulso da banda em medida determinada “imediatamente em vigor” pela banda, devido a graves acusações de pedofilia, abuso sexual, entre vários outros crimes.

Anteriormente, no dia 1º de janeiro, a banda havia anunciado o cancelamento da sua turnê pela Ásia, pois devido à confusão recente, não havia sido possível realizar os shows em cima da hora.

Finalmente, na tarde de ontem, 08/01, após duas semanas de silêncio, a banda postou uma nota em sua página oficial, onde, primeiramente, agradece o apoio dos fãs e de toda a comunidade do metal pelo apoio à banda nesta confusão envolvendo o ex-vocalista e anunciando que por decisão conjunta da banda e da Century Media Records, a banda manterá o lançamento de seu mais novo álbum “Immortal” na data planejada (31/01/20) e com os vocais de CJ McCreery. “Nossos fãs e a comunidade do metal tem sido extremamente pacientes com vários atrasos no lançamento deste álbum. Nós esperamos demais. Não faz sentido descartar [os antigos] ou revisar o álbum com novos vocais, que é um sentimento partilhado pela banda e pela gravadora.”

Em outra parte da nota, a banda afirma que em breve será anunciado um novo vocalista e que as datas da turnê junto com a banda Decapitated, que passará pela europa e pelo reino unido, serão mantidas.

Veja a nota completa abaixo:

https://www.facebook.com/LornaShore/posts/2732312190125121
Nota Oficial do Lorna Shore sobre o futuro do álbum “Immortal”

Somada da nota, a banda alterou as fotos de suas páginas de redes sociais para desvincular completamente a imagem de CJ McCreery do Lorna Shore.

A reação dos fãs, no entanto, foi majoritariamente positiva. Das mais de 5 mil interações com o post, quase todas foram positivas. E dos 800 comentários, grande maioria é apoiando a decisão da banda.

Falta pouco para o encerramento deste capítulo turbulento envolvendo o Lorna Shore. Esperamos que, em breve, com o anúncio de um novo vocalista, este caso horrendo seja enterrado no passado da banda.

Encontre sua banda favorita