Skate or Die, o primeiro ep da banda Punk Lombrigas Cabeludas, de Itaboraí e São Gonçalo/RJ, chega com o impacto da vivência dos integrantes e sua vontade de gritar seus ideias, representando em suas melodias a grande massa minoritária em direitos.

O pé na porta começa com a faixa “Rebelião“, onde a mistura dos versos gritados, expressando insatisfação com situações rotineiras, e o instrumental bem característico do agitado Punk Rock/Hard Core, quase criam um mosh mental a quem escuta. Trazendo assim a introdução ao que se esperar dos ideais da banda.

Logo em seguida temos a “Pião de Obra“, que vem no mesmo seguimento instrumental, o que mantem a ambientação do ep na mesma frequência de agito, corroborando assim para a mensagem da obra. Como o próprio nome sugere, a música traz um grito de protesto na visão de um “pião”, o que muitas vezes não é visto ou considerado com a devida importância.

Crentelho” é a terceira música do EP. A faixa leva os holofotes para de trás das máscaras dos pastores e crentes, apontando suas hipocrisias através da referência de quem não concorda, sempre com um teor sarcástico, o que se vê muito presente em todas as outras músicas.

E por fim, o álbum fecha com a música intitulada com o próprio nome ,”Skate or Die“. A faixa representa muito bem o espirito livre e a vontade de revolucionar dos integrantes. Após um álbum crítico, representando os seus ideais e gritos de insatisfação, os Lombrigas Cabeludas terminam o EP transmitindo a sensação de liberdade do Skate e talvez até mesmo expressando ali um pouco do quanto a prática do esporte pode ser uma forma de liberar toda a tensão da vida cotidiana, principalmente para as massas oprimidas.

OUÇA AGORA!

Saiba mais sobre Lombrigas Cabeludas clicando aqui.

“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”

Encontre sua banda favorita