Desde o seu último álbum ao vivo na época, o Linkin Park já havia mudado bastante sua sonoridade. Com o álbum Minutes To Midnight (2007), a banda havia deixado sua mistura de Rap com Metal e se concentrado em músicas mais cadenciadas, com uma pegada mais Rock e Alternativa.

Uma turnê extensa seguiu o álbum, com quase dois anos de shows intensos e com uma produção incrível, pois agora sim o Linkin Park havia se tornado gigante. Projekt Revolution era o nome da turnê, que passou pelos EUA, Asia, Europa, antes de retornar para o seu final nos EUA novamente.

Passando pelo lendário Milton Keynes no dia 29 de junho de 2008, a banda decidiu registrar a performance para um futuro lançamento, que chegaria em 24 de novembro do mesmo ano sob o nome de Road to Revolution: Live at Milton Keynes via Warner Bros. Records.

Com um produção de palco rica e cheia de luzes, a banda chegou com o clássico One Step Closer deixando a plateia logo eufórica, ainda maios com a performance de Chester Bennington, ecoando o “Shut Up!” da ponte onde leva todos a loucura. A partir daí, era clássico atrás de clássico, com From The Inside, No More Sorrow e Given Up em sequência, músicas mais agressivas e com refrãos fortes.

Uma surpresa acontece logo em seguida, Mike Shinoda atendeu o pedido de um fã aniversariante da plateia, puxa Hands Held High à capela pegando até os próprios companheiros de banda desprevenidos. A partir daqui a banda solta uma sequencia de faixas mais cadenciadas, começando com o single da época, Leave Out All The Rest, com mais uma performance incrível de Chester. Após o hit Numb deixar todo mundo eufórico, a banda apresenta uma de suas faixas mais bem trabalhadas, The Little Things Give You Away, com um feeling impressionante, onde podemos ver os integrantes emocionados. Outro hit, Breaking The Habit, segue o setlist, mas o destaque fica em Shadow Of The Day, que acontece exatamente no momento do pôr do sol, criando uma atmosfera única.

Após um pequeno interlúdio onde a banda descansa, retornam com Crawling, faixa que fez sucesso nos primórdios da banda no primeiro álbum, Hybrid Theory (2000), e a hora que todos esperam chegou e tocam In The End, o maior sucesso da banda onde todo mundo canta junto.

Após mais um breve intervalo, Chester e Mike aparecem para um performance intimista de Pushing Me Away, apenas com o piano acompanhando o vocalista. Logo vem o single de sucesso do álbum que estava em evidência, What I’ve Done, onde era nítido que a banda estava afiada.

Outra surpresa, agora maior, o rapper Jay-Z aparece para cantar duas faixas com o Linkin Park, do álbum onde os dois colaboraram e venceram o Grammy, Collision Course (2004). As performances fora de Jigga What/Faint e Numb/Encore são o ápice do show, onde o talento de todos fica em evidencia.

Linkin Park - Road to Revolution 2008 (Full Show) HD - YouTube

Fechando o setlist, Bleed It Out, com seus versos e refrão viciantes, e sua ponte que tem os vocalista duelando com a plateia para ver quem faz mais barulho. Um momento esperado por todos que compareciam aos shows da banda.

Esse é um dos melhores registros oficiais do Linkin Park, apresentando a banda em uma de suas melhores turnês, quando finalmente haviam se tornado gigantes, capazes de encher estádios com suas próprias pernas.

E minha vida, esse show foi muito marcante pois foi quando comecei a comprar os materiais físicos e me lembro bem de aí sim começar a entender como funcionavam os lançamentos no Brasil, pois oficialmente o álbum saiu em novembro, mas chegou somente em dezembro nas lojas, o que gerou um certo tipo de revolta no adolescente redator. Hoje, com a morte de Chester, tudo do Linkin Park se tornou um tesouro para mim e guardo com muito carinho o material que tenho da banda.

Road To Revolution: Live At Milton Keynes | Amazon.com.br

Linkin Park — Road to Revolution: Live at Milton Keynes
Data de lançamento: 21 de novembro de 2008
Gravadora: Warner Brothers Records

Tracklist:
01. One Step Closer
02. From The Inside
03. No More Sorrow
04. Given Up
05. Lying From You
06. Hands Held High
07. Leave Out All The Rest
08. Numb
09. The Little Things Give You Away
10. Breaking The Habit
11. Shadow Of The Day
12. Crawling
13. In The End
14. Pushing Me Away
15. What I’ve Done
16. Numb/Encore(feat. Jay-Z)
17. Jigga What/Faint (feat. Jay-Z)
18. Bleed It Out

Formação:
Chester Bennington vocal, guitarra em Shadow Of The Day;
Mike Shinoda — vocal, guitarra, teclado e violão;
Brad Delson — guitarra;
Joe Hahn — DJ;
Phoenix — baixo, backing vocal em The Little Things Give You Away;
Rob Bourdon —bateria.

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita