Mais uma terça-feira chega, e os bangers que acompanham nosso site já sabem o que isso significa: hoje é dia de Live of my Life! Nesta semana, trago-lhes “aquele” que ainda se trata de um pequeno sonho a este redator… estar presente em um show do mestre do horror, Mister King Diamond.
Confesso que, tardiamente, iniciei-me nas Artes Negras emanadas dos álbuns deste “bruxo”, bem como, das bandas que registram sua marca, BLACK ROSE, e MERCYFUL FATE . O primeiro trabalho do King Diamond que tive acesso foi no lançamento do fabuloso disco “House of God“, do ano 2000. O que me consola, é o fato de ter tido acesso, em minha vida, a toda a esta fantástica discografia. Antes tarde, do que nunca!
Até os dias de hoje, após conhecer todo o trabalho do King Diamond, controversamente (ou não), este disco continua sendo o meu favorito. Talvez pelo fato de ter ele me debutado neste escabroso mundo negro. Ou, pelo simples fato de ser um disco fabuloso mesmo. Como dizem por ai, gosto é gosto…
Em se tratando de registro ao vivo do King Diamond, apesar dos clássicos sempre preencherem a maior parte de nossos corações, também admiro muito os registros mais atuais, de modo que estes nos transportem ainda aos longínquos anos no passado – nos quais, em alguns casos, nem vivos éramos.
Neste contexto, apresento aos irmãos bangers – para os que não conhecem – este fabuloso registro atual do King Diamond, intitulado Songs for the Dead Live , lançado no ano de 2015. O disco/DVD trás o melhor extraído da carreira de King Diamond – o vocalista, não a banda. Tirando o fato de que Songs for the Dead Live não apresenta nenhuma faixa do meu disco favorito, considero que tal fato não desabone o material – beeeeeeem longe disso. Clássicos eternos como Abigail, Then, The Family Ghost, Melissa, entre outros, apenas reforçam a minha tese de que “bom hoje, bom sempre”. Melhor mesmo do que ouvir, é assistir ao verdadeiro “Show de Horrores” que King sabe prestar, como ninguém mais.
A fascinante estrutura montada para este palco, já arranca suspiros na abertura do evento! Cruzes viradas reluzentes, escadas, um verdadeiro mausoléu, digno do mestre do Submundo! O espetáculo de fumaça e luzes sempre é um show a parte em qualquer evento, mas, aqui… só assistindo para acreditar. Uma verdadeira aula de Heavy Metal. Inúmeros são os trechos em que o público demonstra empenho em seu dever de casa, e canta em coro uníssono a letra das canções.
MAS, o ponto forte, principalmente em se tratando de um “espetáculo”, além da trilha sonora, é o visual. As performances de palco dos “coadjuvantes” é inestimável! A teatralidade representada neste concerto é simplesmente única! Espero um dia no futuro, ainda, compartilhar com os nobres irmãos, fotos minhas em uma destas noite de pura magia. Nos vemos lá!
RELEASE: King Diamond, cujo nome verdadeiro é Kim Bendix Petersen, nasceu em Copenhague, na Dinamarca. Sua primeira banda foi a Black Rose e em 1980 ele formou o grupo que viria a ser um dos maiores expoentes do Heavy Metal de todos os tempos: o MERCYFUL FATE. Seus álbuns musicais sempre contam histórias de terror/horror, algumas fictícias e outras baseadas em fatos reais – como é o caso do álbum “The Eye“. Reza a lenda que o pedestal de seu microfone é feita com ossos humanos. Após mais de 30 anos de carreira, King Diamond se destaca como um ícone do heavy metal, sendo influência para muitos músicos e bandas até os dias de hoje.
Track List:
1. Out From The Asylum
2. Welcome Home
3. Sleepless Nights
4. Halloween
5. Eye Of The Witch
6. Melissa
7. Come to the Sabbath
8. Them
9. Funeral
10. Arrival
11. A Mansion In Darkness
12. The Family Ghost
13. The 7th Day Of July 1777
14. Omens
15. The Possession
16. Abigail
17. Black Horseman
18. Insanity