No Live Of My Life de hoje irei falar sobre o famoso DVD “Rock In Rio” do Iron Maiden. Mas antes de falar do DVD irei falar sobre minha relação com o Iron Maiden, essa foi a primeira banda de metal que me chamou a atenção, antes mesmo do Metallica, conheci quando estava na 5ª série, no ano de 2008. Foi através de um famoso jogo do Playstation 2 o Guitar Hero, mas claro era uma daquelas versões feitas por fãs brasileiros, e lá tinha clássicas bandas do metal e rock, bandas como Motorhead, Ozzy Osbourne, Twisted Sister, Rage Against The Machine e etc. Mas tinha essa banda em particular que me chamou a atenção, esse tal de Iron Maiden e aquela música que parecia impossível de passar “Run To The Hills”.
Depois disso eu comecei a procurar mais sobre a banda na internet, até que um tio meu fez uma lista de músicas do Iron Maiden para baixar, e também de outras bandas, então eu tinha essa playlist onde 50% eram compostos por músicas do Megadeth, Helloween, Ozzy Osbourne, Skid Row, Guns ‘n’ Roses e Motorhead, os outros 50% era composto só por músicas do Iron Maiden, e eu ouvia essa playlist todo dia indo e voltando da escola, foi assim até conhecer o Metallica. Durante esse período um amigo meu, o mesmo citado no meu texto anterior onde falei sobre Orgulho Paixão e Glória, chegou até a mim e disse-“Meu tio tem um DVD do Iron Maiden tocando no Rio de Janeiro”.
Minha reação foi tipo-“Porra o Iron Maiden já veio para o Brasil, não acredito nisso! ”
Então eu disse para ele ir para minha casa com DVD naquele mesmo dia depois do horário de almoço. Então ele trouxe uma cópia do “Rock In Rio”, assistimos show quase inteiro, pois para minha infelicidade o DVD estava riscado e travava bem nas duas últimas músicas que eram “Sanctuary” e minha favorita “Run To The Hills”. Mas assistir esse DVD foi uma das coisas mais incríveis que fiz naquele ano, já que ter 11 anos e morar em uma cidade com pouco mais de 6.000 habitantes não traz muitas experiências emocionantes, mas ver um DVD do Iron Maiden foi realmente incrível, eu conheci músicas que ainda não conhecia na época como “Blood Brothers”, “Wrathchild”, “Sing Of The Cross” e “The Clansman”.
Tracklist:
1.Intro (Arthur’s Farewell)
2.The Wicker Man
3.Ghost Of The Navigator
4.Brave New World
5.Wratchild
6.2 Minuts To Midnight
7.Blood Brothers
8.Sign Of The Cross
9.The Mercenary
10.The Trooper
11.Dream Of Mirros
12.The Clansman
13.The Evil Thah Men Do
14.Fear Of The Dark
15.Iron Maiden
16.Number Of The Beast
17.Halloweed Be Thy Name
18.Sanctuary
19.Run To The Hills
Membros da bana:
Bruce Dickinson-Vocal
Steve Harris-Baixo
Dave Murray-Guitarra
Adrian Smith-Guitarra
Janick Gers-Guitarra
Nico McBrain-Bateria