Empunhando sua inconfundível guitarra preta, Lita Ford destruiu os estereótipos de mulheres na música ao longo dos anos 1970 e 1980. Depois da banda feminina The Runaways, partiu para uma carreira solo no cenário de Los Angeles dos anos 80. Sunset Strip. Noites intermináveis. Confusão. Sexo, drogas, rock’n’roll e cabelos loiros “armados”. Uma vida louca e frenética dessa época inesquecível em vários sentidos. Conquistou um álbum de platina e deu a Ozzy Osbourne seu primeiro TOP 10. “Uma crítica disse que éramos ‘garotas tentando agir como garotos’. Ela entendeu errado. Éramos garotas tentando ser melhores que os garotos. E eu estava determinada a fazer todos entenderem isso”, disse Lita Ford.
Depois disso, veio o silêncio e a escuridão por mais de uma década. Um casamento tumultuado que a deixou com a sensação de estar aprisionada e isolada da cena musical, sendo alienada de seus dois filhos. Mas ela não estava preparada para ir embora dos palcos definitivamente. Se você quer conhecer a história das mulheres no rock’n’roll, você precisa ler a biografia de Lita Ford, guitarrista da primeira banda de rock feminina com expressão do mundo: The Runaways.
“Vivendo como como uma Runaway”, publicada no Brasil pela Editora Belas Letras, vem com um KIT EXCLUSIVO de colecionador: 1 livro de 336 páginas com caderno de fotos, capa brochura e prefácio de Dee Snider + 1 lambe-lambe das Runaways + 1 marcador de páginas personalizado + 3 adesivos no clássico estilo Lita Ford. O kit está em PRÉ-VENDA, por isso os envios começam no dia 15 de março. Você recebe o kit somente se fizer o pedido pela loja online da editora. Ele é limitado, então fica disponível apenas enquanto durar o estoque.
Fonte: site Rock Brigade
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão. Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp Disponível apenas para Android”