Em julho passado, Lita Ford teve tempo com a diretora de educação do Rock And Roll Hall Of Fame, Mandy Smith , para uma sessão de perguntas e respostas especificamente destinada a uma história disponibilizada no Rock Hall EDU , lar de toneladas recursos de aprendizado online gratuito. Antes de realizar um set incrível em “The Garage” e doar um artefato para o Museu em Cleveland, Ohio, Lita falou sobre como ela começou a dominar aquele “som elétrico” desde cedo, que a inspirou a tocar e aprender riffs complexos , e sua visão sobre a “individualidade” do rock and roll. Uma recapitulação em vídeo, que foi recentemente enviada ao canal do Rock And Roll Hall Of Fame no YouTube , pode ser vista abaixo:
Lita recentemente terminou de gravar seu tão esperado novo álbum solo. O sucessor de “Living Like A Runaway” , de 2012, foi mais uma vez dirigido pelo guitarrista/produtor Gary Hoey , que contribui com algumas guitarras para o disco, ao lado do resto da banda de apoio de Ford , que continua a ser composta pelo guitarrista Patrick Kennison. , o baterista Bobby Rock e o baixista Marty O’Brien .
Em janeiro de 2021, Lita disse ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM que seu novo álbum contém “algumas das melhores guitarras” que ela ouviu “em décadas“. Ela acrescentou: “E eu não estou soprando fumaça na minha própria bunda, mas Gary e eu acertamos com a guitarra tocada neste disco.”
“Sou um grande fã de pessoas como Dick Wagner e Steve Hunter de ‘ Welcome To My Nightmare’ de Alice Cooper . Quero dizer, há alguns guitarristas realmente ótimos em dupla – [ Judas Priest ] Glenn Tipton , KK Downing … Esses guitarristas não existem mais – eles simplesmente não existem. Se você quer ouvi-los, você tem que voltar um pouco no tempo e desenterrá-los em sua biblioteca favorita, catálogo de músicas favorito. Mas acho que Gary e eu realmente acertamos no próximo álbum. É, tipo, ai meu Deus. Estou chorando – estou apenas chorando ouvindo essas coisas. É tão foda.”
O último lançamento de Ford foi “Time Capsule“ de 2016 , uma coleção de músicas que foram gravadas por Lita no passado, mas nunca antes disponibilizadas.
Seis anos atrás, Lita lançou uma autobiografia, “Living Like A Runaway: A Memoir” , via Dey Street Books (anteriormente It Books ), um selo da HarperCollins Publishers .