Resenha: Lionville – A World of Fools (2017)

Já apresentei o Lionville em outra resenha aos fãs de Hard Rock AOR, com uma toada mais melódica. A banda, que descobri por acaso, sempre figurou nos meus players por trazer um som Hard Rock mais que agradável aos meus ouvidos. E triste estava ao saber que desde 2012 não tinha material novo da banda. Mas, parece que o hiato dos italianos terminou. “A World of Fools” é seu novo trabalho, com uma formação diferente e é sobre ele que iremos analisar.

Pausa longa em uma banda sempre é uma “faca de dois gumes”. Pode ser positivo ou negativo. Sorte aos fãs que, para o Lionville, foi bastante positivo. “A World of Fools” é a retomada com propriedade da banda ao cenário do Hard melódico. Stefano Lionetti, líder da banda, ainda comanda o barco junto com o excelente vocalista Lars Säfsund, cujo estilo de cantar se adequa perfeitamente ao Lionville.

Musicalmente falando nada mudou. O fã de Hard vai ouvir um som com fortes pegadas oitentistas, em composições ricas em melodias fortes, ganchos cativantes com ótimos arranjos e refrões belíssimos. As harmonias vocálicas e as guitarras suaves e agradáveis aliados a ótimas linhas de teclado são a essência do que o Lionville mostrou e continua mostrando. Com algumas mudanças na formação desde o último trabalho, é possível ver pequenos detalhes e arranjos que se diferenciam dos outros trabalhos, como uma quebra leve de tempo ou uma palhetada que foge do “normal”.

Como destaque a faixa “I Will Wait”, que abre os trabalhos, já apresenta para os fãs que a proposta do Lionville é aquela e ponto final. “Bring Me Back Our Love” com boas doses de groove, melodias e refrões cativantes. E a já clássica e excelente “One More Night”, com sua pegada jazzista, com linhas de piano muito bem encaixadas e que faz o Lionville deixar registrado mais um clássico do Hard AOR. Todo o álbum, para quem é fã do estilo, será agradável. No geral, após cinco anos, “World of Fools” é um ótimo trabalho que faz a banda voltar com qualidade para o cenário. Eu recomendo sem sombra de dúvida, sou muito fã dos italianos.

Formação:
Lars Säfsund (vocal);
Stefano Lionetti (guitarra e teclado);
Michele Cusato (guitarra);
Giulio Dagnino (baixo);
Martino Malacrida (bateria e percursão).

Faixas:
01 – I Will Wait
02 – Show Me the Love
03 – Bring Me Back Our Love
04 – Heaven Is Right Here
05 – A World of Fools
06 – One More Night
07 – All I Want

Encontre sua banda favorita