O Linkin Park apresentou uma ordem de cessação e desistência em relação à música “In The End” sendo usada em um vídeo de campanha para o presidente dos EUA, Donald Trump, na noite de sábado (18 de julho). O próprio Trump retweetou o vídeo esta noite através de sua conta oficial no Twitter, antes que a rede social desativasse a reprodução da mídia no vídeo à luz da reclamação do Linkin Park. O vídeo acumulou cerca de 3,5 milhões de visualizações antes de ser desativado.
Trump retweetou o vídeo de Dan Scavino, que serve como vice-chefe de gabinete de comunicações da Casa Branca. O próprio Linkin Park comentou através das mídias sociais:
“O Linkin Park não endossou e nem apoia Trump, nem autoriza sua organização a usar nenhuma de nossas músicas. Uma ordem de cessação e desistência foi emitida.“
Linkin Park did not and does not endorse Trump, nor authorize his organization to use any of our music. A cease and desist has been issued.
— LINKIN PARK (@linkinpark) July 19, 2020
Meses antes de sua morte em 2017, Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, compartilhou o seguinte tweet sobre Trump em suas mídias sociais:
“Repito….. Trump é uma ameaça maior para os EUA do que o terrorismo !! Temos que recuperar nossas vozes e defender o que acreditamos”
I repeat….. Trump is a greater threat to the USA than terrorism!! We have to take back our voices and stand for what we believe in
— Chester Bennington (@ChesterBe) January 30, 2017
Fonte: ThePRP