O Linkin Park havia participado de uma das edições do programa “Carpool Karaoke“, produzido pela Apple Music. Nesta edição, os passageiros do banco traseiro seriam o rapper Mike Shinoda e o DJ Joe Hahn, enquanto o carona seria o ator Ken Joang (conhecido, no meu ponto de vista, pela atuação na saga “Se Beber, Não Case“, onde atua como Chow). E, obviamente, o motorista era Chester Bennington.
A ideia do programa “Carpool Karaoke” passa a sensação que todos temos enquanto dirigimos pelo centro da cidade, escutando a música que mais gostamos e proporcionando prazer a nossa experiência num automóvel. Nessa brincadeira, a Apple Music une artistas icônicos do Pop, Rock, Hip Hop, Rap e Metal, com atores que não imaginávamos que poderiam gostar das canções dos músicos selecionados, muito menos, vê-los juntos sobre quatro rodas. É um momento único que te dá algumas boas risadas, instantes de vergonha alheia pelos micos cometidos e, como já você já esperava ler aqui, uma prova de que a depressão não tem rosto. O programa havia sido gravado 6 dias antes de Chester Bennington tirar a vida.
Como é de se esperar, dois dos maiores clássicos, Numb e In The End são cantados de maneira extrovertida, com Jeong sempre tirando uma onda com a cara de Mike. Além destas, cantaram a recém lançada Talking To Myself. Não só suas próprias obras, mas também deram uma palha de Under The Bridge de Red Hot Chili Peppers, Sweet Home Alabama de Lynyrd Skynyrd e ainda a clássica balada “I Don’t Wanna Miss a Thing” de Aerosmith. As últimas duas músicas tiveram direito ainda a um karaokê digno de um estilo americano, dentro de um Motor Home decorado para isso. Na situação inusitada, Ken Jeong ainda convida uma cidadã qualquer para participar e cantar com eles dentro do ônibus.
Ainda antes desse fechamento de programa, o grupo, entre as músicas, falava um pouco sobre si, trocavam ideias inusitadas, além de responder perguntas e participar de brincadeiras feitas pelo ator. Chester comenta um pouco sobre sua técnica vocal drive scream, ensinando ao convidado e aos espectadores o caminho para chegar ao berro desejado. Jeong ainda faz uma brincadeira de perguntas e respostas que só devem ser respondidas com berros, e nela, descobrimos que, além de card games como mostrado num vídeo postado por sua mulher, o vocalista era um tanto fã de D&D (Dungeons & Dragons – RPG de Mesa).
Confira isso e um pouco mais dessa edição do programa no vídeo abaixo.
https://www.facebook.com/linkinpark/videos/2040457085969998/
Infelizmente, não veremos o sorriso de Chester novamente em nossas vidas, muito menos a sua presença feroz e tocante nos palcos. O vídeo mostra que as tendências moram dentro da gente e, as vezes, se deixam escapar em alguns gestos, mas normalmente se camuflam em máscaras sorridentes. Apesar da perda significante, do desabamento de um mundo para o Linkin Park, a banda já mostrou que, diante dos pesares, a vida dolorosamente continua. Esperamos que eles ainda possam tocar a alma de muitas pessoas e trazer, como no passado, muitos novatos na música para dentro do continente épico do Heavy Metal. Afinal, a banda, após 3 meses sem muitas notícias, postou recentemente uma foto de seu ensaio como um quinteto. Desejamos sucesso ao conjuntos nas suas próximas apresentações.