A banda curitibana de Groove Metal Legacy of Kain está, no mês de outubro, realizando a segunda parte da “The Parallel Tour”, turnê de divulgação de seu novo álbum Paralelo XI. Neste braço da turnê, a banda planejava passar por Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina e Chile.

Como se sabe, porém, o Chile está passando por um momento muito crítico com manifestações políticas nas ruas contra o governo do presidente Sebástian Piñera. Devido a isso a Legacy of Kain lançou nota oficial ontem em suas redes sociais cancelando as apresentações no Chile:

*NOTA DE CANCELAMENTO*
Devido aos acontecimentos dos últimos dias em nosso vizinho Chile, infelizmente e com muita dor no coração não tivemos opção senão de cancelar os shows que aconteceriam dias 30 de Outubro 01 e 02 de Novembro. Esperamos que a situação se estabilize em breve e que os objetivos que levaram a essas manifestações legitimas, sejam alcançados. Estamos trabalhando para marcar novas datas para o ano que vem e esperamos poder retornar ao Chile em breve.

Nota oficial postada nas páginas da Legacy of Kain

Com isso, a banda encerra previamente a turnê pela América do Sul. A Legacy of Kain ainda conta com mais algumas datas até o fim do ano, incluindo dois shows como abertura para a banda Violência Moral, de Ribeirão Preto, que passa pelo Paraná em dezembro com datas em Ponta Grossa, Araucária e Curitiba e contará com o suporte das bandas Exylle e Impested nos três shows.

Ressaltamos que a Roadie Metal não tem qualquer intenção de se posicionar em relação à situação do Chile, nem em se posicionar politicamente de nenhuma maneira. Qualquer opinião exposta na notícia representa única e exclusivamente a opinião da banda noticiada e a equipe de redação tem compromisso somente em dar a notícia da maneira mais completa e verdadeira possível.

Encontre sua banda favorita