Lee Kerskale: Oito meses de vida

Lee Kerskale possui uma bela discografia para exibir ao mundo. Entre colaborações com diversos músicos e bandas, os dois maiores destaques de sua trajetória foram os longos anos de Uriah Heep, com quem registrou clássicos eternos como a dobradinha “Demons and Wizards” e “The Magician´s Birthday”, e os dois primeiros trabalhos da carreira solo de Ozzy Osbourne. É com tristeza, portanto, que recebemos a notícia, divulgada pelo próprio Lee, de que só lhe restam cerca de oito meses de vida, conforme estimativas de seu médico.

Lee vem batalhando contra o câncer de próstata há algum tempo, mas o processo de metástase já espalhou a doença para os seus ossos. Apesar de tudo, o músico mantém a atitude positiva e afirma que vai continuar lutando enquanto houverem opções de tratamento.

Financeiramente, o baterista convive com dificuldades decorrentes do processo perdido contra Ozzy e Sharon Osbourne, requerendo parte dos direitos de composição sobre as músicas dos dois discos gravados, mas declara que ficaria feliz se o casal – para quem ele escreveu uma carta – concordasse em entregá-lo a certificação de discos de platina sobre as vendas, de forma que ele pudesse pendurá-los em sua casa antes de morrer.

Lee Kerskale é um músico extraordinário, que nos concedeu muitos momentos de exaltação com seu talento. Desejamos-lhe o melhor e que possa ter sucesso na realização de seus desejos, ao tempo em que aguardamos o disco solo que está pronto para ser lançado em 2019, “Eleventeen”.

Encontre sua banda favorita