Lee Aaron recusou a chance de liderar o Vixen na década de 1990

Em uma nova entrevista com o podcast “Ouch, You’re On My Hair” , o ícone do rock canadense Lee Aaron , que é conhecido principalmente como artista solo e compositora, foi questionado se ela teve a oportunidade de liderar uma grande banda durante sua carreira de quatro décadas. Ela respondeu: “Sim. Não me lembro quando a cantora do VIXEN foi embora – acho que foi no início dos anos 90. O VIXEN me perseguiu como cantor em um determinado momento. Mas a minha própria carreira estava indo muito bem. Então eu pensei, ‘Eu amo vocês, garotas. Eu amo vocês, meninas, mas não vejo como …’ Eu simplesmente não sentia que era isso que eu queria fazer naquela época. “

VIXEN passou por uma série de mudanças na programação e períodos de inatividade desde os anos 1990. A banda agora apresenta Lorraine Lewis , da FEMME FATALE , nos vocais, junto com os membros da formação clássica Roxy Petrucci (bateria) e Share Ross (baixo). A saída mais recente da cantora Janet Gardner ocorreu no início de 2019.

Aaron foi uma das primeiras mulheres no Canadá a navegar nas águas dominadas pelos homens do rock ‘n’ roll, abrindo caminho para um número significativo de artistas. Seu álbum de 1989, “BodyRock” , que recebeu disco de platina dupla no Canadá, foi proclamado pela revista Chart como “um dos 20 álbuns canadenses mais influentes dos anos 80, com artistas como Avril Lavigne , Alanis Morissette e Shania Twain sob influência de Aaron

O álbum “Metal Queen” de Lee em 1984 foi o primeiro de seis álbuns a aparecer no selo independente Attic Records . O currículo de Aaron também inclui dez indicações ao Juno Award e três Toronto Music Awards de “Melhor Vocalista Feminina”. O novo álbum de estúdio de Lee “Radio On!” , será lançado em 23 de julho pela Metalville Records .

Ouça a entrevista na íntegra:

https://www.podomatic.com/podcasts/ouchyomh/episodes/2021-05-30T19_06_00-07_00?utm_source=web-player&utm_medium=episode-link

Encontre sua banda favorita