Led Zeppelin: John Bonham ignorava técnicas e priorizava outro sentido ao instrumento

Considerado um maiores no seu instrumento em todos os tempos, o “Bonzo” continua impressionando aos milhares de admiradores, mesmo tendo passado 30 anos do seu falecimento. No livro “Led Zeppelin in Their Own Words”, John Bonham revelou como não se preocupava com técnicas de bateria, mas sim, outra probabilidade.

“Acho que o sentimento é muito mais importante na bateria do que a mera técnica. É muito bom jogar um paradiddle triplo, mas quem vai saber que você está realmente fazendo isso?”, frisou o instrumentista. O músico reforçou: “Se você prestar muita atenção à técnica, você começa a soar como qualquer outro baterista. Acho que ser original é o que conta”.

Segundo Bonham, a maior técnica que aprendeu durante a carreira foi não quebrar a bateria. “Eu estava sempre quebrando as cabeças da bateria quando comecei a tocar. Depois aprendi a tocar mais alto, mas sem bater tanto.” O eterno baterista do Led Zeppelin é um dos músicos mais influentes e incensados no seu instrumento, e sua influência para a música pesada (não importando o subgênero) é uma das mais incisivas e respeitadas.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Encontre sua banda favorita